domingo, 28 de abril de 2019

DICA DE ESPECIALISTA: VEJA TRÊS MOTIVOS PARA VOCÊ TER UMA VIDA SEXUAL ATIVA...


FONTE: 

"A vida sexual ativa também provoca o funcionamento de diversos músculos e equilíbrio no nível de alguns hormônios”, explicou o urologista Emilio Sebe Filho.

Você gosta de sexo? Pois sabia que, além de ser bom, ele também pode trazer benefícios para saúde? De acordo com urologista Emilio Sebe Filho, relações sexuais fazem parte dos itens essenciais para uma vida saudável. “Além de proporcionar prazer e melhorar o humor, a vida sexual ativa também provoca o funcionamento de diversos músculos e equilíbrio no nível de alguns hormônios”, pontuou o especialista. 

Emilio Sebe Filho listou os três principais benefícios do sexo para saúde. 

Confira:
    

1 - Melhora o estresse.
A atividade sexual é capaz de reduzir os níveis de cortisol, conhecido por hormônio do estresse.  A liberação de dopamina e endorfina no organismo durante o sexo também aumenta a sensação de prazer e bem-estar, além de diminuir o nível de ansiedade.

2 - Ajuda na qualidade do sono.
O sexo também é um aliado para quem procura uma boa noite de sono. “Após o orgasmo o corpo libera ocitocina e prolactina, hormônios relacionados às sensações de amor e relaxamento. Tal reação tem efeito prolongado devido a funções neurotransmissoras que agem no organismo”, explica o especialista.

3 - Previne problemas cardíacos.
A prática regular de sexo pode reduzir os riscos de ataques cardíacos, pois melhora o fluxo sanguíneo e a circulação. “O ato sexual pode ser comparado a um exercício físico moderado, já que há aumento nos batimentos cardíacos e na pressão arterial, além de promover o funcionamento de diversos músculos do corpo humano”, concluiu Emilio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário