domingo, 28 de abril de 2019

TIPO SANGUÍNEO...



O tipo sanguíneo da minha filha é diferente do meu. Estou com uma enorme dúvida sobre a tipagem sanguínea da minha filha. Eu e minha mulher somos do tipo “A” e minha filha nasceu com sangue tipo “O”. Isso é possível?

RESPOSTA - É possível sim tanto que aconteceu! Pode ficar tranquilo – não é isso que põe em xeque a sua paternidade!

O que acontece é o seguinte: na determinação do tipo sanguíneo estão envolvidos dois genes (chamados alelos). Eles podem ser iguais ou diferentes entre si. Por exemplo: uma pessoa que tem um dos genes que define o tipo “A” e outro gene para o tipo “B” tem sangue “AB”. Quem não tem genes nem para “A” nem para “B” tem sangue tipo “O”. Tem gente que tem um gene para o tipo “A” e o outro gene nem para “A” nem para “B” – o que provavelmente é o seu caso e da sua mulher. Aí prevalece o “A”.

Quando o homem forma espermatozóides e a mulher produz óvulos só um dos genes é passado adiante. Assim      você provavelmente passou para sua filha o gene que não determina nem “A” nem “B”. A mesma coisa com sua mulher. Desse modo sua filha nasceu com sangue “O”. O que não daria é para ela nascer com sangue tipo “B” ou “AB” já que nem você nem sua mulher tem genes para essa tipagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário