sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

BARCELONA DESAFIA LIONEL MESSI A SUPERAR UM DOS RECORDES DE PELÉ...



Veja quais são todos os desafios.

             

São 12 os desafios lançados pelo Barcelona para o craque argentino Lionel Messi, a serem cumpridos em 2020. O primeiro deles é superar Pelé como o maior goleador em um mesmo time.

Veja quais são os desafios:

1 - Superar Pelé como artilheiro de uma única equipe.
Pelé marcou 643 gols em partidas oficiais com apenas um time, o Santos, ao longo de sua carreira como jogador profissional. Em 2020 Leo Messi poderá se tornar o jogador com mais gols no mesmo time. Ele já fez618 no Barcelona e está a apenas 25 gols do recorde estabelecido pelo maior jogador de futebol da história.

2 - Vencer a Liga dos Campeões pela quinta vez.
É o maior desafio para este ano. O argentino conseguiu reinar na Europa quatro vezes (2006, 2009, 2011 e 2015). Após cinco temporadas sem levantar a "orelhuda", o 10 do Barça tem mais desejo do que nunca nesta temporada de colocar o Barça como o terceiro time com mais Copas da Europa (seis) e ficar em segundo lugar no ranking de jogadores que venceram mais vezes ( cinco), logo atrás de Francisco Gento, líder com seis.

3 - Vencer La Liga (o campeonato espanhol) pela nona vez em 12 anos.
Desde que Leo Messi estreou como titular do Barcelona perdeu apenas cinco dos 16 títulos disputados. Em 2020 pode obter o nono dos últimos 12. 

4 - O retorno do rei das copas.
O Barça é o time com o maior número de Copas do Rei em toda a história (são 30), muito à frente de seu perseguidor imediato: o Atlético, com 23. Se for campeão em 2020 Messi pode igualar José María Belauste e Agustín 'Piru' Gaínza como o jogador com mais títulos (oito). Além disso,  pode aumentar as posições no ranking histórico dos melhores marcadores. Ele é o quinto com 51 gols, a quatro da marca de Suárez (55) e 13 da de Guillermo Gorostiza (64). À frente estão o ex-jogador Josep Samitier, com 69, e Telmo Zarra com 81.

5 - A sétima Bola de Ouro.
Em 2019, Leo Messi ficou com a Bola de Ouro novamente e o fez pela sexta vez. Dessa forma, o argentino se tornou o líder da premiação. Foi o melhor jogador do mundo em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019.

6 - Ganhar a Bota de Ouro pela quarta vez consecutiva.
Apesar do passar dos anos, o faro goleador de Leo Messi não perdeu sua essência. O argentino conseguiu ser o artilheiro europeu em seis ocasiões das dez anteriores. Mais: ganhou a Bota de Ouro nas três edições anteriores e agora em 2020 poderá obter a quarta consecutiva.

7 - Superar Zarra como jogador com mais Pichichis.
Messi tem 6 Pichichi da Liga Espanhola (prêmio entregue ao final de cada temporada da La Liga pelo jornal espanhol Marca ao artilheiro do campeonato. O nome do troféu é uma homenagem ao ex-jogador do Athletic Bilbao Rafael Moreno "Pichichi") . O '10' do Barça está empatado com Telmo Zarra.

8 - Ser o jogador do Barça com o maior número de clássicos jogados.
Leo Messi igualou o número de clássicos jogados por Xavi Hernández, com 42, no duelo contra o Real Madrid em dezembro de 2019. O craque argentino poderia liderar essa classificação no próximo duelo contra o time branco.

9 - Ser o jogador com mais jogos do clube.
Ele tem apenas um jogador pela frente: Xavi Hernández, com 767 jogos vestindo a camisa do Barça. O argentino tem 705 jogos.

10 - Tornar-se o jogador mais premiado em um único clube. 
Se o Barça conquistar três títulos nesta temporada, Leo Messi se tornaria o jogador com mais títulos com apenas um time. Atualmente, ele tem 34 anos e, dessa forma, derrotaria o ex-goleiro do Barça Vítor Baía (35) e o lendário jogador do Manchester United Ryan Giggs (36).

11 - Tornar-se o maior goleador da Liga dos Campeões.
Será o nono confronto do duelo entre Leo Messi e Cristiano Ronaldo. O argentino soma 114 gols, enquanto o português, que agora joga pela Juventus, em Turim, alcançou 128.

12 - Reinar na América do Sul com a Argentina.
Um dos objetivos de Messi é a Copa América 2020, o primeiro troféu com a seleção após a medalha nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. Esta edição será a número 47 e será realizada na Argentina e na Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário