quinta-feira, 4 de março de 2010

CÂMARA APROVA INCLUSÃO DE POLICIAIS DE EX-TERRITÓRIOS NA PEC DO PISO SALARIAL...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (3) uma emenda aglutinativa que inclui entre os beneficiários da proposta de emenda à Constituição (PEC), que cria o piso nacional para os policiais civis e militares, os policiais e bombeiros militares inativos e da ativa dos extintos territórios de Roraima, Rondônia e Amapá.
Esses policiais estavam excluídos da PEC que cria o piso nacional, mas em reunião na noite de hoje os líderes partidários fizeram um acordo para votar emenda aglutinativa incluindo esses policias nas regras estabelecidas pela proposta para os policiais dos demais estados. Durante a reunião, os líderes decidiram votar hoje apenas essa emenda e adiar, sem data marcada, a votação dos destaques que visam alterar a PEC aprovada ontem (2).
Feita a votação da emenda que foi aprovada pela unanimidade dos 322 deputados presentes, o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), encerrou a sessão e convocou outra para amanhã (4) de manhã destinada a votações de projetos de decreto legislativo. Ele não anunciou quando será retomada a votação dos destaques apresentados à PEC dos policias.
Os policiais que estavam na galeria do plenário à espera da conclusão da votação, chegaram a vaiar os deputados que abandonaram a sessão para que a votação não fosse concluída hoje. Dos 513 deputados, apenas 322 votaram na emenda aglutinativa. Para votação de qualquer dispositivo de PEC o quórum mínimo exigido é de 308 deputados. Com quórum baixo para votação dos destaques Temer encerrou a sessão.

*** As informações são da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário