quinta-feira, 4 de março de 2010

SEDES DA COPA DE 2014 DEVEM ASSINAR CONTRATOS ATÉ 3 DE JUNHO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
O prazo para assinatura de contratos e convênios de financiamento das 12 cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014 vai até o dia 3 de junho. Assim, aquelas cidades que não se habilitarem dentro do prazo aos financiamentos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para construção e reforma de estádios e da Caixa Econômica Federal para projetos de mobilidade urbana poderão perder a condição de cidade-sede.
Segundo a Agência Brasil, o ministro do Esporte, Orlando Silva, alertou sobre o prazo nesta quinta-feira (4) durante reunião com os representantes das cidades. De acordo com o ministro, “a parte do governo federal foi feita”, com a reafirmação dos compromissos do BNDES, da Caixa e do Ministério do Turismo com relação a recursos para ampliação da rede hoteleira.
O ministro enfatizou que quem não assinar os contratos até 3 de junho só poderá fazê-lo em 2011. Na reunião, de acordo com o ministro, ficou acertado um modelo de gestão dos preparativos para a Copa que vai permitir a circulação de informações e a concentração delas no plano federal, o que deverá tornar o diálogo com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) mais eficiente.
Outro objetivo da reunião foi apresentar aos representes das cidades-sede da Copa o projeto Casa Brasil, um espaço de promoção do país na África do Sul, durante a Copa de 2010, e que será inaugurado no dia 12 de junho, três dias antes da estreia da seleção brasileira, marcada para 15 de junho. Lá será apresentado o mascote da Copa de 2014 no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário