sábado, 12 de outubro de 2013

FARINHA DE BERINJELA PARA EMAGRECER...


       

Rica em fibras e substâncias que ajudam o organismo a emagrecer, a farinha de berinjela é ingrediente indispensável para uma dieta eficiente.

Benefícios da farinha de berinjela.

Rica em fibras solúveis, a berinjela contribui para o aumento da sensação de saciedade, para o controle do intestino e ainda age como um leve diurético.

Além das vitaminas e minerais que diminuem os níveis de açúcares no sangue e controlam a absorção da gordura ruim (LDL), o vegetal ainda é rico em flavonoide, substância responsável pela cor roxa e que tem propriedades antioxidantes que agem contra o envelhecimento.

E tem mais: em recente pesquisa desenvolvida pela Universidade Federal do Rio de Janeiro foi provado que a farinha de berinjela seca barriga. O pó, que concentra alto teor de fibras solúveis, se associado a uma alimentação equilibrada estimula o organismo a queimar a gordura abdominal, acúmulo que compromete a saúde do coração.

Como fazer farinha de berinjela.

   Como as pesquisas são recentes, o ingrediente ainda é dificilmente encontrado em lojas especializadas. Mas, assim como a farinha de maracujá, que também emagrece, é possível torrar a berinjela em casa.

Ingredientes:

  • 5 berinjelas lisas e sem furinhos e manchas;

Como fazer:

Lave bem o vegetal e corte em finas rodelas. Pré-aqueça o forno a 200ºC e coloque a assadeira. Deixe por duas horas ou até que as fatias estejam completamente desidratadas. Espere esfriar e bata no liquidificador. Peneira e armazene em um recipiente escuro e vedado.

Na pesquisa, os voluntários ingeriram 4 colheres de sopa por dia dividida entre as duas principais refeições – almoço e jantar. Porém, a mistura também pode ser acrescentada à salada de frutas, iogurtes e sucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário