terça-feira, 8 de outubro de 2013

SELEÇÃO DA 26ª RODADA DO BRASILEIRÃO ESTÁ CHEIA DE DESCONHECIDOS...

FONTE: Agência Futebol Interior, TRIBUNA DA BAHIA.

            

Recheado de clássicos, a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por muitos protagonistas. Dos clássicos, quem chegou a empolgar foram Atlético-PR e Portuguesa. O Furacão venceu o Atletiba, por 2 a 1, de virada, com show de Paulo Baier. Já a Portuguesa atacou de “Barcelusa” e atropelou o Santos, por 3 a 0. Flamengo e Vasco ficaram em um fraco 1 a 1.
Além disso, o Cruzeiro fez mais uma vítima e goleou o lanterna Náutico. Já o Grêmio venceu a decisão direta contra o Botafogo. Entre os outros paulistas, o São Paulo foi o único a vencer, já que bateu o Vitória. A Ponte Preta voltou com um 1 a 1 da Bahia, enquanto o Corinthians empatou sem gols com o Atlético-MG.
Apesar de alguns resultados expressivos, a rodada não contou com muito brilhos individuais e, por isso, está cheia de desconhecidos. O grande nome foi o meia Paulo Baier, que comandou a virada do Furacão. O meia Ricardo Goulart, do Cruzeiro, e o atacante Gilberto, da Lusa, também mantiveram suas excelentes atuações. O “professor” desta turma é Renato Gaúcho, do Tricolor Imortal.

Confira a Seleção Futebol Interior do Brasileirão da 26ª rodada:
Klever (Fluminense)
Mayke (Cruzeiro)
Antônio Carlos (São Paulo)
Jackson (Internacional)
Alex Telles (Grêmio)
Bruno Henrique (Portuguesa)
Pedro Ken (Vasco)
Paulo Baier (Atlético-PR)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Gilberto (Portuguesa)
Hernane (Flamengo)
Técnico: Renato Gaúcho (Grêmio)

Goleiro: Klever (Fluminense). 
Entrou com a duro missão de substituir Diego Cavallieri contra um dos ataques mais poderosos do 
Brasil. O jovem de 24 anos não se intimidou, mostrou personalidade e saiu de campo como um dos melhores. Fez pelo menos quatro intervenções importantes, que evitaram uma derrota mais elástica, uma delas à queima-roupa em finalização de Fabrício.

Lateral-direito: Mayke (Cruzeiro).
Com a suspensão de Egídio, Ceará foi improvisado na esquerda. E coube à jovem promessa de 20 anos a responsabilidade de comandar a ala direita do líder do Brasileirão. E quem disse o menino tremeu? Assim como em outros jogos, voou baixo e ainda marcou seu golzinho, o segundo na competição.

Zagueiro: Antônio Carlos (São Paulo). 
Muricy Ramalho costuma não desperdiçar talento de zagueiros-artilheiros. Foi assim com Breno, Alex Silva e, agora, com Antônio Carlos. Chegou para tentar resolver o problema do Tricolor na defesa, mas acabou se destacando no ataque. No complicado duelo contra o Vitória, marcou duas vezes e foi o grande destaque da vitória por 3 a 2.

Zagueiro: Jackson (Internacional).
O jovem defensor de 23 anos tinha a missão de substituir ninguém menos que o experiente Juan. Mesmo após ter atuado em pouco mais de 70 minutos em toda competição (dois jogos incompletos), Jackson não se intimidou e teve uma atuação firme e segura.

Lateral-esquerdo: Alex Telles (Grêmio).
O melhor do Imortal Tricolor na vitória sobre o Botafogo por 1 a 0. Fez um belo gol, defensivamente não teve problemas e foi sempre um válvula de escape no ataque. Vem se destacando como um dos melhores laterais da competição nacional.

Volante: Bruno Henrique (Portuguesa).
Há muito tempo tem sido uma “força” da Lusa no meio-campo . Mas no chocolate que a Lusa aplicou ao Santos, por 3 a 0, no Canindé, neste domingo, ele foi muito mais do que um simples guerreiro, dedicado na marcação. De seus pés saíram dois lançamentos longos para Gilberto. Num deles, o matador fez o gol e noutro sofreu o pênalti, que depois também foi convertido por Giba.

Volante: Pedro Ken (Vasco).
Foi o jogador mais participativo no meio-campo vascaíno no clássico com o Flamengo. Marcou, posicionou o time e até supriu a ausência de Juninho Pernambucano, que atuou meio tempo e demonstrou irritação e cansaço. Afinal, Juninho completou seu 12.º jogo seguido, o que é demais para um jogador de 38 anos de idade. E Pedro Ken parece ter incorporado a camisa vascaína.

Meia: Paulo Baier (Atlético-PR).
O experiente meia parece que ainda tem muito para oferecer nos gramados, aos 38 anos, Paulo Baier foi mortal na partida contra o Coritiba, anotando os dois gols da vitória em um intervalo de três minutos, aos 42 foi oportunista em uma confusão na área e empurrou para as redes, já aos 45 minutos, o meia cobrou falta com perfeição, decretando mais uma vitória do Furacão no Brasileirão.

Meia: Ricardo Goulart (Cruzeiro).
O Cruzeiro segue a passos largos rumo ao título do Brasileirão. Neste domingo, a Raposa teve mais uma exibição brilhantes, desta vez, diante do Náutico. Ricardo Goulart foi o destaque da partida. O meia participou de forma efetiva nas melhores jogadas de ataque do clube celeste, além de ter marcado os dois primeiros gols, na goleada de 4 a 1.

Atacante: Gilberto (Portuguesa).
De repente, a Lusa arrumou o “matador” que procurava há muito tempo. É um nordestino que precisa se adaptar. Não conseguiu no Inter de Porto Alegre, mas pode vingar em São Paulo, metrópole conhecida como a “maior capital nordestina do Brasil” por ter perto de 3 milhões de nordestinos. Ele fez dois gols contra o Santos, já tem 13 no Brasileirão, ao lado de William, da Ponte, e apenas dois atrás de Éderson, do Atlético-PR.

Atacante: Hernane (Flamengo).
Há cinco jogos que o rubro-negro não perde e os gols de Hernane têm feito a diferença lá na frente. Ele marcou o gol do empate no clássico com o Vasco da Gama, por 1 a 1, disputado no Mané Garrincha, em Brasília. Já tem 10 gols no Brasileirão e já marcou 25 gols na temporada. Efetivamente o ex-atacante do Mogi Mirim se firmou no futebol carioca, sem sentir o peso da camisa do clube de maior torcida do país.

Técnico: Renato Gaúcho (Grêmio)
Se houve um time que 
conquistou um resultado de extrema importância, este time foi o Grêmio. E deve muito disso ao técnico Renato Gaúcho. Mesmo com a expulsão de Kléber Gladiador desde os 29 minutos do primeiro tempo, o treinador conseguiu manter o time bem armado para segurar o Botafogo e ainda sair de campo com a vitória.

As menções honrosas da rodada, além do “arroz de festa” Marcelo Oliveira, são Vágner Mancini e Guto Ferreira. O primeiro conseguiu uma reação incrível com o Atlético-PR e, neste final de semana, conseguiu levar o Atletiba. Já Guto comandou a Lusa na goleada sobre o Santos, por 3 a 0. Já são seis vitórias seguidas como mandante. Quem segura o homem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário