segunda-feira, 25 de novembro de 2013

ARROZ PRETO: BENEFÍCIOS PARA EMAGRECER...

            

Conhecido como uma iguaria chinesa, o arroz preto está se popularizando no Brasil e seus benefícios são ainda maiores que os do arroz integral.

A iguaria era conhecida na china como o “prato proibido”, pois só podia ser degustada pelo imperador e colhido por seus súditos. Com fama de ser um alimento afrodisíaco, o exótico arroz preto chegou ao Brasil e, junto com a novidade, vieram as comprovações científicas.

Benefícios do arroz preto.

O grão, que tem leve aroma de castanha e sabor marcante, é a melhor versão do arroz, pois possui 20% mais de proteína e 30% mais de fibra que a versão branca. O grão ainda possui 11 vezes mais antioxidantes e é menos calórico que a versão integral.

Além dos benefícios nutricionais, “o arroz preto é riquíssimo em antocianinas, que melhoram a saúde do coração. Também ajuda a prevenir reações alérgicas respiratórias como asma e rinite por suprimir a ação da histamina, a substância que é a grande responsável por essas reações alérgicas”, explica Ana Luisa, nutróloga da clínica Slim Form.

Mais rico em fibras, proteínas e antioxidantes e com menor valor calórico, o arroz preto ajuda a emagrecer. “Por possuir grande quantidade de fibra, o grão proporciona sensação de saciedade, ajuda a queimar calorias e regula o funcionamento do intestino”, afirma a nutróloga. As quantidades de fibras insolúveis ainda regula a liberação do açúcar no sangue, controlando o colesterol e a diabetes.

Cada 100gr do grão possui 332 calorias, 4gr de fibras e 0,34mg de vitamina B1. Como a quantidade de carboidratos é menor, o organismo gera menos energia do que com a ingestão da versão integral.

Como consumir.

            

O ingrediente tem tomado conta dos restaurantes e feito o paladar dos clientes. Para experimentar esta iguaria cheia de benefícios para a saúde, aprenda a fazer um prato de arroz preto com tomate e manjericão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário