segunda-feira, 25 de novembro de 2013

“BIOHACKER” IMPLANTA SENSOR NO PRÓPRIO BRAÇO...

FONTE: noticias.discoverybrasil.uol.com
              

Não, a imagem acima não foi tirada da última sequência do filme Jogos Mortais. É uma foto do biohacker Tim Cannon, conhecido como “Cyborg DIY”, que implantou um chip de computador Circadia 1.0 do tamanho de um smartphone sob a pele do próprio antebraço.

O sensor carregado por wi-fi, desenvolvido ao longo de 18 meses por Cannon e seus colegas hackers/ artistas da Grindhouse Wetware, monitora seus sinais vitais e envia os dados em tempo real via Bluetooth a um dispositivo Android.

Segundo Cannon, o Circadia 1.0 “me envia uma mensagem de texto quando percebe que estou ficando com febre”. O dispositivo também seria capaz de ajudar a determinar quais fatores estariam provocando a elevação de temperatura. Futuras versões do sensor também devem monitorar o pulso do usuário e – graças a Deus – virão em um tamanho menor e menos assustador.

Como se o tamanho do dispositivo, a pele machucada e os pontos mal-feitos não bastassem, o procedimento não foi aprovado do ponto de vista médico. Cannon teve que recorrer a alguns pioneiros em modificação corporal para realizar a cirurgia – e ainda por cima, sem anestesia.

“Acredito que o nosso meio deve ouvir com mais precisão o que está acontecendo no corpo”, afirma Cannon. “Se, por exemplo, eu tiver um dia estressante, o Circadia comunicará esse fato à minha casa e preparará um ambiente agradável e relaxante para quando eu chegar, diminuindo as luzes e preparando um banho quente”.

Cannon espera que a primeira produção em série do chip aconteça em poucos meses, a um custo inicial de 500 dólares. Mas como o procedimento de implante certamente não terá sido aprovado, os hackers interessados terão de procurar profissionais de modificação corporal para executá-lo. Steve Haworth , o especialista que realizou a cirurgia de Cannon, afirmou que cobrará cerca de 200 dólares pelo procedimento.

Confira abaixo o vídeo em inglês, que mostra como o dispositivo implantado funciona. Se você é estiver fazendo uma refeição ou um lanche enquanto assiste, sugiro que termine de comer antes de apertar o “play”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário