quinta-feira, 28 de novembro de 2013

CBF ACONSELHA FRED A DEIXAR O FLU PARA SE PREPARAR PARA A COPA, DIZ JORNAL...


FONTE:   Do UOL, no Rio de Janeiro (copadomundo.uol.com.br).

     

Fora do Fluminense até o final desta temporada por causa de lesão na coxa direita, Fred sofre pressão da CBF para deixar o Tricolor em 2014. O argumento de um diretor da CBF é que o atacante precisa ter uma melhor estrutura de treino para se preparar e chegar bem à Copa do Mundo. O atacante concorda que "fica quebrado" quando chega ao clube. As informações são do jornal Lance!.

A crítica do jogador é em relação ao gramado das Laranjeiras, onde o Fluminense realiza a grande maioria de seus treinamentos. Segundo Fred, o campo da sede tricolor seria o vilão para a sequência de lesões que sofre desde que chegou ao futebol carioca. Segundo o diário, o atacante já desabafou com integrantes da seleção brasileira.

"Quando chego na seleção, vocês me botam inteiro. Quando chego no clube, fico quebrado". Preocupado com os problemas físicos de Fred, um profissional do CBF aconselhou o atleta a "se isolar, sair do Rio ou ir para a Europa e concentrar na Copa".

Este integrante ressalta que a estrutura dada a Fred pelo Fluminense preocupa. "Não adianta. O jogador pisa (no gramado) e se arrebenta", revela o jornal.

O camisa 9 está fora do Fluminense desde o dia 31 de agosto, quando participou da derrota por 2 a 0 para o Santos, pela 17ª rodada do torneio. Na quarta-feira (27), o departamento médico tricolor confirmou que Fred só voltará aos gramados em 2014 e não poderá ajudar o clube a evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Com a confirmação de que não retorna aos campos nesta temporada, portanto, Fred encerra um de seus anos mais apagados com a camisa tricolor. Em 2013, o camisa 9 marcou apenas oito gols em 25 jogos, seu menor número de aparições e de tentos.

O Fluminense está na 16ª posição do Campeonato Brasileiro e precisa de uma vitória sobre o Atlético-MG, às 19h30 de sábado, para aliviar a pressão da degola. O time está fora da degola apenas por ter uma vitória a mais que o Coritiba. Ambos tem 42 pontos.

Técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari tem contato próximo com Fred. Felipão até já apontou o camisa 9 como líder do grupo e disse que ele está praticamente garantido na Copa do Mundo de 2014. Ele também revelou conversas semanais com jogador do Fluminense a respeito da sua lesão muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário