FONTE: Do UOL, em São Paulo (tecnologia.uol.com.br).
A operadora TIM foi
condenada pelo TJ-GO (Tribunal de Justiça) na sexta-feira (29) a indenizar
em R$ 6.780 uma cliente de Goiás por dano moral. A consumidora foi chamada de
"a cliente mais enjoada que já existiu" na nota fiscal de um chip que
comprou em um loja da empresa. Cabe recurso às duas partes: a cliente pode
pedir uma indenização maior e a companhia pode contestar algum ponto do
veredicto.
O caso ocorreu em
novembro de 2010. Na ocasião, Maria Helena Bueno assinou um plano pós-pago na
operadora TIM. No entanto, após certo tempo de uso, o chip queimou. Ela foi
orientada a ir até uma loja para troca, mas mesmo assim a linha não funcionou.
A cliente foi mais
duas vezes até o local para trocar o chip com o mesmo problema. Segundo Rogerio
Rodrigues, advogado de Maria, sua cliente não foi bem atendida pelo vendedor em
sua última visita à loja. Ao fornecer mais um chip para a consumidora, ele
colocou como observação na nota fiscal: "a cliente mais enjoada que já
existiu".
De acordo com
Rodrigues, o vendedor após imprimir a nota quis tomá-la das mãos da cliente,
mas Maria não deixou e saiu do estabelecimento com o documento em mãos. Mesmo
após a troca do terceiro chip, a linha continuou a não funcionar, o que motivou
a cliente a cancelar a assinatura do serviço.
Consultada pela
reportagem, a TIM informa que os funcionários envolvidos nesse episódio foram
desligados pela atitude inadequada. Além disso, a companhia "reforça que
repudia este tipo de comportamento" e que "realiza constantemente
treinamento em todas as suas unidades (...) para atender o cliente de forma
cuidadosa, com qualidade e o máximo de dedicação."
Caso semelhante.
Recentemente, um
cliente de Mato Grosso do Sul recebeu uma conta da operadora Claro que o
chamava de "Otário Chorão". O
empresário César de Medeiros havia telefonado para a empresa para pedir um
desconto.
A operadora pediu
desculpas ao consumidor após o ocorrido, disse que demitiu o funcionário
responsável e ainda o convidou para conhecer as dependências da companhia no
Rio de Janeiro.
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