terça-feira, 26 de novembro de 2013

EMAGREÇA COMENDO NO RESTAURANTE POR QUILO...


 FONTE: Marina Lopes (itodas.uol.com.br).

Evite ciladas e invista nas opções saudáveis.

       

Almoçar fora de casa todos os dias às vezes é uma verdadeira prova de resistência. São tantas opções de massas, frituras e sobremesas que às vezes é difícil manter o foco e passar reto por estas tentações. Contudo, os restaurantes por quilo também tem lá as suas vantagens: além de evitar que você repita o prato, deixa uma infinidade de legumes e verduras à sua disposição.
Para driblar os exageros e aproveitar apenas os benefícios da alimentação self-service, a nutricionista do Hospital e Maternidade São Cristóvão, Cyntia Bassi, diz que observar as opções do buffet antes de atacar é a melhor ideia. “Uma dica é olhar toda a oferta de alimentos antes de começar a se servir. Caso contrário, é possível que ao chegar no final da fila, o prato esteja mais repleto do que o necessário”, afirma.
Salada: 50% do prato.
As saladas costumam estar sempre antes das opções quentes, então aproveite e invista em uma refeição bem colorida. Dessa forma, você preenche quase 50% do prato antes de chegar nas comidas mais pesadas e garante uma grande variedade de vitaminas e nutrientes. Mas atenção aos temperos! “Tome cuidado com os molhos prontos e industrializados que são calóricos e ricos em sal. Prefira temperos como vinagre balsâmico, limão e azeite com moderação”, alerta a especialista.
Massas e frituras: os grandes vilões.
Se você estiver com vontade de comer uma massa, fique esperta. Lasanhas, raviólis e canelones costumam levar muito queijo e molhos pesados. Prefira um espaguete ao sugo e corra do molho branco.
Frituras e alimentos gordurosos precisam ter seu consumo limitado a duas vezes por semana, enquanto verduras e legumes devem estar presentes diariamente. “Saladas mais elaboradas como maionese e salpicão, bifes e filés à milanesa e sobremesas calóricas devem ser controlados e consumidos apenas esporadicamente”, explica Cyntia.
Prato ideal.
Um prato simples e clássico evita erros e deslizes, além de ser muito saudável. Aposte na combinação de salada, arroz (de preferência integral), feijão, carne magra grelhada, verduras e legumes. Um docinho está liberado de vez em quando, porque ninguém é de ferro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário