segunda-feira, 18 de abril de 2016

MÉDICA 'RECEITA' ESTOJO DE MAQUIAGEM PARA MENINA DE 3 ANOS...

FONTE: Sara Oliveira/Redação RedeTV! (www.redetv.uol.com.br).


Surpreso com um atendimento humanizado em um hospital da rede pública de Palmas, no Tocantins, um pai compartilhou uma 'receita' prescrita pela pediatra que atendeu sua filha de três anos: "Declaro para os devidos fins que Gabriela Marques Lacerda não está se sentindo bem porque precisa de um estojo de maquiagem novo".
O empresário Kássio Marques conta, em seu perfil no Facebook, que levou a filha ao hospital após ela alegar estar sentindo dores. Depois de alguns exames e nenhuma anormalidade encontrada, a médica Nicole Rangely N. M Carvalho decidiu conversar com a menina para tentar descobrir o que ela tinha. 
"A Dra. Nicole perguntou para minha filha o que ela tava sentindo e então ela disse: 'para eu me sentir melhor eu quero um estojo de maquiagem'", conta o pai na rede social. "Assim todos caíram na gargalhada e foi prescrita a seguinte receita da imagem neste post". 
Em conversa com o portal da RedeTV!, Kássio diz que ele e a esposa, a funcionária pública Pollyana Farias Lacerda, ficaram muito surpresos com a atenção da médica. "Ficamos surpreendidos porque a gente já foi a outros postos de saúde e sempre somos mal atendidos", explica. "Os médicos da rede pública de saúde nem sempre oferecem um atendimento digno, diferente do atendimento que a Dr. Nicole fez".
Ele explica que Gabriela nasceu com artéria umbilical única, e a família já havia sido informada do risco de ela ter problemas relacionados ao trato urinário. Assim, quando a menina relatou dores que poderiam ser sintoma dessa condição, o casal decidiu levá-la ao hospital.
Para o pai, o episódio é mais um sinal de que faltam médicos na rede pública de saúde. "Qualquer atendimento médico é ultra rápido, praticamente não tem nem tempo de examinar. Simplesmente, a maioria só pergunta o que você tem e, ao responder, ele já receita o medicamento e pronto. Não dura cinco minutos. Não tem atenção. São poucos médicos para muitos pacientes e o resultado é esse", afirma ele. "Se tívessemos mais médicos e especialistas na rede pública talvez seria bem melhor".
Depois da consulta, a pequena Gabriela ganhou o estojo de maquiagem. "Custou R$ 4,90", diz o pai. "E agora ela está melhor depois da maquiagem".

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário