terça-feira, 26 de abril de 2016

PADRÃO FIFA: CAMPOS DE 43 ESTÁDIOS DO BRASILEIRO COM 105 x 68m...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.


Os clubes que quiserem mandar alguma partida fora desses 43 estádios terá que avisar a CBF com antecedência.

A CBF usou R$ 2,2 milhões do fundo de legado da Copa do Mundo e padronizou os gramados de todos os 43 estádios a serem utilizados nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Todos terão 105 metros de comprimento por 68 metros de largura, medidas que a FIFA exige para torneios como a Copa do Mundo, num trabalho que começou em agosto do ano passado e foi concluído em março deste ano. 
Alguns gramados foram reduzidos drasticamente, como do Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, e do Serra Dourada, em Goiânia, que tinham 110m x 75m. Além de padronizar o tamanho do campo, a CBF bancou mudanças como a instalação de traves de alumínio em todos os estádios, já que alguns ainda usavam as velhas traves de ferro. Os clubes que quiserem mandar alguma partida fora desses 43 estádios terá que avisar a CBF com antecedência. 
Se for preciso fazer alguma adequação no gramado - e se houver tempo - a entidade dispõe de uma reserva financeira para bancar. Para ajudar na preservação dos gramados, a CBF doou equipamentos como máquinas de cortar grama e pintar linhas. A entidade também treinou os funcionários responsáveis pela manutenção dos campos.

Ao longo do ano a CBF vai fazer visitas surpresa ao estádios, para saber se as medidas corretas estão sendo preservadas - pode haver alterações quando as linhas são repintadas ou quando a grama é cortada. No trabalho de redimensionamento, 20 “marcos de medidas” foram instalados, de 15 centímetros, enterrados nos gramados para garantir que as marcações sejam respeitadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário