sábado, 30 de abril de 2016

REDUÇÕES DAS TARIFAS DO GÁS NATURAL PODEM CHEGAR A 5,5%, EM MÉDIA...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.


A queda no custo de aquisição do gás natural fornecido pela Petrobras motivou o reajuste da tabela de tarifas praticada pela Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) e permitiu descontos no valor do produto repassado ao usuário final.

O usuário de gás natural no estado da Bahia vai perceber, a partir deste mês de maio, uma redução nos preços cobrados pelo energético.
A queda no custo de aquisição do gás natural fornecido pela Petrobras motivou o reajuste da tabela de tarifas praticada pela Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) e permitiu descontos no valor do produto repassado ao usuário final.
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) autoriza a aplicação da tabela nas tarifas de gás natural. O energético será fornecido com preços menores a partir do dia 1º de maio.
A média do reajuste, juntando todos os segmentos, ficará na ordem de 5,54%. As maiores diferenças serão percebidas pelos usuários do Gás Natural Veicular (GNV). Os postos de combustíveis ligados à rede receberão o produto com tarifa até 5,72% mais barata.
O GNV entregue aos postos na modalidade GNC (Gás Natural Comprimido) terá uma queda na tarifa média ainda maior, alcançando um percentual de 6,78%. Este modelo de fornecimento é utilizado para atender aos postos de combustíveis que ainda não estão ligados à rede de dutos da Bahiagás.
Os clientes do setor Comercial serão beneficiados com baixas médias de 2,42% para o uso diverso do energético e de 0,56% para os projetos de cogeração de energia com a utilização do gás natural.
As indústrias que consomem o gás natural perceberão reduções da ordem de 5,88% e 5,57%, para os usos do combustível como matéria-prima ou nos processos industriais, respectivamente. As unidades industriais que recebem o energético na modalidade GNC serão beneficiadas com uma diminuição de 6,4% na tarifa.
Benefícios - A queda nas tarifas praticadas pela Bahiagás traz benefícios diretos e indiretos para um número significativo de baianos. A Companhia atende atualmente a 65 postos de combustíveis na capital e em mais 14 municípios no interior do estado.
No setor industrial são 110 unidades atendidas, localizadas no Polo Industrial de Camaçari, no Centro Industrial de Aratu e também em Feira de Santana, Alagoinhas, Eunápolis, Mucuri, Itabuna e Ilhéus.
No Comercial, a Bahiagás atende a hotéis, shopping centers, restaurantes, hospitais, entre outros, totalizando um número de mais de 370 clientes diretos.

As reduções informadas das tarifas de gás natural são valores médios, podem variar para mais ou menos, já que o valor cobrado pelo energético depende do consumo de cada cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário