terça-feira, 26 de abril de 2016

ESTUDO DIZ QUE 37% DAS MULHERES TÊM ORGASMOS DURANTE O SONO...

FONTE: Redação RedeTV! (www.redetv.uol.com.br).


Uma pesquisa apontou que 37% das mulheres - com até 45 anos de idade - têm orgasmos durante o sono. O estudo ainda mostrou que, ao longo da vida, todos os homens têm sonhos eróticos enquanto somente 70% das mulheres passam pela experiência.
O estudo foi feito pelo departamento de pesquisas em sexo, gênero e reprodução do Kinsey Institute, na Universidade de Indiana (Estados Unidos).
De acordo com os pesquisadores, 5% das entrevistadas afirmaram que tiveram seu primeiro orgasmo durante o sono. No caso dos homens, 13% tiveram a primeira ejaculação enquanto dormiam. A pesquisa ainda mostrou que quase metade das mulheres casadas têm orgasmos frequentes durante o sexo com o marido.
O estudo ainda afirma que, para as mulheres, os 'orgasmos noturnos' são mais frequentes quando estão com idade entre 40 e 50 anos. Nos homens, o fenômeno acontece bastante durante a adolescência e então diminui até 30 anos. Além disso, enquanto eles têm 'sonhos molhados', o êxtase feminino não deixa nenhum sinal.
A professora e pesquisadora Debby Herbenick, da Universidade de Indiana, afirma que os orgasmos femininos são psicológicos. Segundo ela, muitos fatores (parceiro egoísta, desinformação e preocupações com o próprio corpo) podem impedir o êxtase durante o sexo. Para a especialista, o tempo e a experiência ajudam a "chegar lá". 
"O orgasmo geralmente fica mais fácil com a idade e a experiência, e quando as mulheres fazem sexo com parceiros fixos que se importam com elas", afirma Debby.
O estudo levou em conta dados de entrevistas sobre a vida sexual de 11 mil pessoas. 

Além do já comentado estudo acima, 2015 forneceu uma série de outros 'levantamentos' que podem ajudar a explicar os 'desejos sexuais' das pessoas: uma mulher realizou uma pesquisa onde comprova que os homens preferem mulheres de seios grandes enquanto outro estudo afirma que o sexo é mais importante para as mulheres do que para os homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário