quarta-feira, 28 de setembro de 2016

COPA LIBERTADORES TERÁ 42 CLUBES E DURARÁ DE FEVEREIRO ATÉ NOVEMBRO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).

As mudanças foram apresentadas na terça-feira, pela Conmebol, e já valerão em 2017.
A Conmebol, órgão responsável pela gestão do futebol sul-americano, anunciou na terça-feira (27) que a Copa Libertadores da América, principal torneio de clubes do continente, terá duração de fevereiro a novembro. A mudança já valerá para edição de 2017. Desse modo, o campeão disputará o Mundial de Clubes já no mês seguinte.
Em nota, o órgão informou que a medida visa harmonizar os calendários de competições com os torneios locais de cada país. "Queremos potencializar a qualidade do futebol sul-americano e impulsionar seu desempenho esportivo", diz comunicado. A Copa Sul-Americana, por sua vez, irá de junho a dezembro.

O número de clubes que participarão da Libertadores também aumentará, de 38 para 42. O número de times por país será definido nas próximas semanas, em uma reunião do Conselho da Conmebol.

Outra mudança é a inserção dos dez clubes da Libertadores que não avançarem para as oitavas de final na Sul-Americana. Os campeões de cada edição avançarão automaticamente à fase de grupos do ano seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário