quarta-feira, 28 de setembro de 2016

HOMEM É PRESO COM 84 CÁPSULAS DE COCAÍNA NO ESTÔMAGO...

FONTE: Leia Já, TRIBUNA DA BAHIA.


Suspeito estava no Aeroporto do Recife e pretendia levar a droga a Portugal.

Um homem foi detido no Aeroporto do Recife quando se preparava para embarcar para Lisboa, em Portugal, com 84 cápsulas em seu estômago. O rapaz, que é soldador, chegou a passar a mal e precisou fazer uma cirurgia para a retirada da droga, que totalizava um peso bruto de 1 kg. 
O caso aconteceu na última quarta-feira (21), mas só na terça-feira (27) o suspeito conseguiu receber alta. Segundo a Polícia Federal, ele estava indo constantemente ao banheiro, mesmo sem ingerir qualquer tipo de alimento, o que chamou a atenção dos agentes.
O rapaz foi chamado para uma entrevista prévia no local. Ele teria se contradito nas respostas, não sabendo informar como teria pago a passagem nem os locais que pretendia visitar quando chegasse em Lisboa. Sua bagagem também possuía poucas roupas, fato considerado incompatível com uma pessoa que estaria viajando à Europa.
Neste momento, o suspeito começou a passar mal, dizendo estar com fortes dores na barriga. O soldador foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, e lá uma radiografia identificou as cápsulas de cocaína em seu estômago.
Em seguida, o homem foi transferido ao Hospital da Restauração (HR), no centro da cidade, para que expelisse a droga ingerida. Ficou constatada que uma das cápsulas estava atravessada em seu estômago, por isso ele precisou passar pela cirurgia denominada laparotomia. 
Após receber alta, ele recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico internacional de drogas. Com o suspeito, a polícia apreendeu passagens áreas, celular, passaporte e a quantia de mil euros. Segundo a Polícia Federal, o soldador disse em seu interrogatório que esta seria a primeira vez que transportaria drogas ao exterior e que receberia a quantia de 7 mil euros, o equivalente a R$ 25 mil. O dinheiro seria pago por uma pessoa desconhecida ao desembarcar.
O rapaz, que é natural de Linhares-ES, disse à PF que foi aliciado por uma pessoa em sua cidade natal que aparentava ter 40 anos. Tal pessoa teria feito uma proposta para que viajasse a Tatuapé-SP, onde encontrou mais uma pessoa que lhe instruiu a engolir as 84 cápsulas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário