quarta-feira, 30 de outubro de 2019

BELCHIOR GANHA ESTÁTUA DE BRONZE EM SUA CIDADE NATAL...


FONTE: Leiaja.com, site parceiro do Leiamais.ba,https://leiamais.ba/

Homenagem póstuma retrata o cantor em uma praça de Sobral, no Ceará.

            

O mais célebre dos sobralenses, o cantor Belchior, recebeu uma homenagem póstuma em sua cidade natal, Sobral, no norte do Ceará. O músico foi imortalizado através e uma escultura em bronze, instalada na Praça São João. O artista responsável pela obra foi o paulista Murilo Sá. 

A estátua, que retrata Belchior tocando violão, foi inaugurada na última terça (29), três dias após o aniversário do músico que completaria 73 anos. Durante a solenidade, grupos da Escola de Música de Sobral apresentaram canções do artista, como "Apenas um rapaz latino-americano". A escultura foi devidamente colocada em um banco que dá espaço para o público sentar e tirar fotos ao lado da homenagem a um dos cantores mais reverenciados da música popular brasileira. 

Belchior faleceu no dia 30 de abril de 2017, aos 70 anos, em Santa Cruz do Sul (RS). Ele já estava há algum tempo recluso trabalhando e compondo apenas em casa. O artista foi sepultado em Sobral, em maio do mesmo ano. Mais de 24 mil pessoas se despediram do artista nas 24 horas em que seu corpo foi velado no Teatro São João, localizado na cidade, e no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário