terça-feira, 29 de outubro de 2019

QUER ENGORDAR? VEJA SETE MANEIRAS PARA GANHAR PESO DE FORMA SAUDÁVEL...


FONTE: 

Invista na Banana, caqui, açaí, abacate e coco que são alguns exemplos de frutas "gordas".

Para algumas pessoas'engordar' pode ser uma tarefa difícil, seja por fatores genéticos, dificuldades de se alimentar bem, gastos excessivos de energia ou simplesmente falta de fome. A dieta do engorda é uma opção, pois conta com planos alimentares elaborados para o ganho de massa corporal.

        

Para ganhar peso, "É preciso aumentar o fracionamento das refeições. Comer de 4 a 6 vezes ao dia é uma boa alternativa, desde que sejam sempre escolhas saudáveis", explicou a nutricionista, Carine Rodrigues,da Taeq.

Para te ajudar a entender sobre essa estrategia alimentar, a Taeq listou sete dicas. 

Confira: 

1 - Não abra mão das proteína encontradas principalmente nas carnes bovinas, peixes e aves, mas também em alimentos vegetais. Ela atua na recuperação e no desenvolvimento muscular, além de contribuir com o sistema imunológico, que faz a defesa do organismo.

2 - Invista em Banana, caqui, açaí, abacate e coco que são alguns exemplos de frutas "gordas", que possuem gordura, frutose e calorias naturais, resultando no ganho de peso de maneira equilibrada. São boas opções para compor o café da manhã ou sobremesas saudáveis, para substituir doces.

3 - Dê preferência pelas gorduras boas, evite comidas muito gordurosas e fast foods, trocando por gorduras boas, as insaturadas, que estão presente no salmão, abacate, castanhas e sementes de linhaça, por exemplo, que estimulam o ganho de massa muscular, sem aumentar a gordura "ruim" do corpo.

4 - As bebidas naturais são boas aliadas do ganho de peso, vitaminas, shakes, sucos integrais de frutas e iogurtes se tornam boas opções para o plano alimentar, no café da manhã ou nos lanches. Você pode optar pelas frutas mais calóricas, como o abacate, por exemplo, que não deixa de ser saudável e traz bons nutrientes para a saúde. A ingestão de água também é de suma importância para manter o corpo hidratado.

5 - Insira alimentos que forneçam energia. Segundo Carine Rodrigues, as frutas desidratadas, oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas, amendoim, etc), óleo vegetal (azeite de oliva extra virgem), abacate, sementes (linhaça, chia, gergelim) devem estar presente na alimentação, já que possuem uma maior densidade energética, ou seja, geram mais energia para o corpo.

6 - Pratique exercícios físicos, nesse caso, a melhor opção é excluir os aeróbicos e optar pelos que ajudam a ganhar massa muscular, como a musculação, por exemplo.

7 - Vá ao nutricionista, um acompanhamento com um profissional é imprescindível, visto que é ele o responsável por designar a quantidade ideal de alimentos e o intervalo entre as refeições, baseando-se na individualidade de cada organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário