terça-feira, 29 de outubro de 2019

BOCA COGITA FELIPÃO E RENATO GAÚCHO, MAS DÓLAR EM ALTA NA ARGENTINA ATRAPALHA...


FONTE:ESPN.com.br, https://www.msn.com/

        

Os dias de Gustavo Alfaro estão contados como técnico do Boca Juniors. O próprio treinador praticamente garantiu a saída depois da eliminação da Copa Libertadores para o River Plate e, nesta terça-feira, o jornal “Olé” cita possíveis substitutos. Entre eles, dois brasileiros.

A publicação fala nos nomes de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, ainda creditado como técnico do Palmeiras, “um técnico que sempre esteve na mira”, segundo o jornal; e de Renato Gaúcho, do Grêmio, “de grande trabalho e que não fica atrás” também nas palavras do diário.

Além deles, são citados Heinze, do Vélez Sarsfield; Maradona, do Gimnasia; Ricardo Gareca, da seleção do Peru; Tata Martino, da do México; Jorge Almirón, no Al-Shabab, da Arábia Saudita; e Palermo, ex-jogador do Boca e hoje no comando do Pachuca-MEX.

Como possibilidades menos improváveis, mas sugeridas por torcedores, aparece até José Mourinho, desempregado, e Reinaldo Rueda, ex-Flamengo e hoje na seleção do Chile.

Há dois problemas para os nomes citados, porém, segundo o Olé. O primeiro e principal é o econômico: o dólar em alta na Argentina dificulta a contratação de estrangeiros.

Fora isso, o Boca não tem bom histórico com treinadores de fora da Argentina. O único com passagem satisfatória foi Oscar Tabárez, da seleção uruguaia, que foi campeão no clube.

Na Superliga Argentina, que deve ser a última competição de Alfaro com o Boca, segundo ele mesmo, o clube é líder com 21 pontos, junto com o Argentino Juniors, após dez jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário