terça-feira, 29 de outubro de 2019

FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DA PRAIA DO FORTE ANUNCIA DATA DA 2ª EDIÇÃO...



FLIPF acontece de 29 de abril e 3 de maio de 2020.

       

O mundo encantador da literatura vai contagiar a Praia do Forte mais uma vez neste ano. Após a estreia da Festa Literária Internacional (FLIPF), que aconteceu em maio, a região já começa a preparação para próxima edição do evento, que será realizada entre os dias 29 de abril e 3 de maio de 2020.

Com data já definida, a próxima ação da FLIPF, junto com a comunidade da Praia do Forte, também está marcada e marcará uma das datas mais importantes da literatura brasileira, o Dia Nacional do Livro.

Nesta terça (29), será realizada a inauguração da Biblioteca Comunitária Professora Raimunda Queiroz de Oliveira com uma programação literária diversificada, a partir das 16h, no Clube dos Pescadores, com entrada gratuita.

A abertura oficial da biblioteca será com o espetáculo "A Mulher Que Matou Os Peixes", um solo-musical que faz um diálogo inédito entre o texto original de Clarice Lispector e as músicas de Vinícius de Moraes e Toquinho. A mistura de pop-bossa samba’n roll faz um convite a se pensar sobre a importância da cultura para a infância e no movimento da própria vida, que é composto de alegrias e tristezas, perdas e ganhos, idas e vindas.

A programação segue com sarau apresentado pelas crianças da comunidade de Praia do Forte, contação de histórias e causos pela homenageada Professora Raimunda, sarau literário, apresentações culturais, musicais e de capoeira.

Programação:

Dia 29/10 (terça)
- 16h - Abertura Oficial da Biblioteca
Espetáculo A Mulher que Matou os Peixes, inspirado na obra de Clarisse Lispector
Contação de história
- 17h30 - Sarauzinho com as crianças da comunidade da Praia do Forte
- 18h - Contação de causos e histórias com:
Dona Raimunda (a homenageada)
João Rodrigues
Seu Nuca
- 19h - Sarau literário
Boneca
Adauto Poeta
Najla
- 19h30 - Apresentação cultural com Bumba-meu-boi
- 20h - Apresentação de Capoeira

A Biblioteca comunitária Professora Raimunda Queiroz de Oliveira é uma parceria entre a FLIPF e a Associação São Francisco de Assis de Pescadores e Moradores de Praia do Forte e conta com o apoio da Prefeitura de Mata de São João e da Fundação Pedro Calmon.

A FLIPF é uma iniciativa e realização da Trevo Produções e da Gabiroba Cultural e conta com o apoio da Prefeitura de Mata de São João, Fundação Pedro Calmon, Governo da Bahia, Secretaria de Turismo da Bahia, Bahiagás, Projeto Tamar, Instituto Baleia Jubarte, Turisforte, Associação de Pescadores e Comunidade da Praia do Forte, Bis Assessoria e AFDesign.

Nenhum comentário:

Postar um comentário