domingo, 28 de junho de 2020

SABOROSAS E CHEIAS DE NUTRIENTES: SETE RAÍZES COMESTÍVEIS PARA INCLUIR NA ALIMENTAÇÃO...


FONTE: 

Elas são excelentes aliados para ter uma alimentação nutritiva e balanceada.

                 

Tem uma rotina alimentar saudável ou quer passar a ter? Se sim, você precisa experimentar as raízes comestíveis - vegetais que armazenam todos os seus nutrientes na raiz (que fica submersa na terra, enquanto o caule fica exposto). Elas são excelentes aliados para ter uma alimentação nutritiva e balanceada. O portal Taeq preparou uma lista com sete opções desses alimentos e seus benefícios para saúde. 

Confira: 

1- Beterraba: rica em ferro e substâncias antioxidantes, que ajudam a desintoxicar o organismo. Ela também é fonte de fibras e vitaminas A, C, do complexo B, que atuam no fortalecimento do sistema imunológico e na prevenção de doenças. 

2- Batata-doce: rica em fibras, vitaminas e minerais. Ele é uma ótima fonte de energia e ainda ajuda a regular o colesterol e o índice glicêmico (por ser rica em fibras).

3- Ginseng: rica em antioxidantes,  vitaminas do complexo B e minerais como o ferro, além de ter propriedades anti-inflamatórias e desintoxicantes. 

4- Cenoura: fonte de betacaroteno (importante antioxidante), vitamina A, fibras e potássio. Esses nutrientes são benéficos para o sistema imunológico, para a digestão e bom funcionamento dos órgãos do corpo. 

5- Gengibre: rica em propriedades medicinais, tem substâncias  anti-inflamatórias e analgésicas, que ajudam a fortalecer a imunidade. O gengibre também tem em sua composição fibras, potássio, magnésio, cobre e vitaminas do complexo B.

6- Rabanete: pouco calórico, rico em fibras, cálcio e tem alto teor de água (ajuda a hidratar o corpo). Os nutrientes do rabanete ainda ajudam na digestão  e saúde dos ossos, dentes e músculos. 

7- Mandioca: fonte de fibras, vitaminas do complexo B, tem alto teor de potássio, cálcio e outros minerais. A mandioca é uma excelente fonte de energia, auxilia no processo de digestão e no controle do colesterol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário