FONTE: *** , Beatryz Gaia, https://www.msn.com/
Algumas pessoas
passaram a adolescência lutando contra a
acne, essa pequena lesão que provoca o aumento da produção de sebo vinda das
glândulas sebáceas, deixando os poros obstruídos,
e contribuindo para proliferação de bactérias e micro-organismos.
Segundo Departamento Científico de Dermatologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a acne é frequente e atinge cerca de 80% dos jovens, justamente pelo fortalecimento tanto dos hormônios femininos quanto os masculinos neste ciclo. Ela é o principal responsável pelas alterações causadas na pele, como o aumento de oleosidade, gerando espinhas e cravos espalhados por todo rosto.
Entretanto, não é somente nesta fase da vida que a acne pode invadir a pele, para evitar o aumento das manchas e lesões, principalmente agora com o uso intenso da máscara de proteção, confira algumas dicas para diminuir os efeitos que a condição causa na pele.
Alimente-se bem!
Ficar longe das frituras e guloseimas pode ser um desafio, mas para que o quadro não evolua e se agrave, o excesso de oleosidade e açúcar no organismo devem ser evitados, principalmente se consumidos excessivamente. Dessa forma, pode aumentar a proliferação de bactérias causando mais inflamação e manchas na área afetada. Alimentos naturais são uma boa pedida para uma pele menos acneica.
Nutrientes são necessários.
Caso você não esteja obtendo todos os nutrientes que o corpo precisa, existem suplementos alimentares que auxiliam e potencializam o tratamento da acne, que contém ativos como zinco, vitamina E, vitamina B e vitamina C.
Tire as mãos daí!
Além de formar cicatrizes pelo rosto, espremer a acne acaba forçando o pus sair, machucando a pele e deixando a área exposta para entrada de novas bactérias. Para diminuir o inchaço e marcas da região, faça uma compressa de água quente e deixe agir na área afetada até que saia de forma natural ou, aplique gelo na área por cerca de 10 minutos.
Mantenha a área acneica limpa.
Lave a região com acne duas vezes ao dia com o sabonete recomendado pelo seu dermatologista. Isso ajuda a diminuir a proliferação de fungos, bactérias entre outros micro-organismos.
Beba bastante água.
Água é uma grande aliada para a desintoxicação da pele. Ela quem garante uma melhora na aparência e sustentação das fibras de colágeno, que precisam do H2O para funcionar apropriadamente.
*** Consultoria: Natália Ribeiro, dermatofuncional e fundadora da Mais Top Estética.
Nenhum comentário:
Postar um comentário