segunda-feira, 29 de março de 2021

HOMEM É DETIDO E CONFESSA TER ENGRAVIDADO FILHA DE 14 ANOS, MANTIDA PRESA...

FONTE: Juliana Siqueira, Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, https://www.uol.com.br/

Um homem de 36 anos foi preso no sábado (27) em Betim (MG) suspeito de estuprar, engravidar, manter a filha de 14 anos em cárcere privado e ameaçá-la de morte. A criança hoje tem um ano.

Na época do crime, em 2019, a mãe da adolescente disse à polícia que a garota havia sido violentada por homens desconhecidos na rua. No entanto, na última semana, ela responsabilizou o companheiro.

A prisão ocorreu após uma tia da vítima procurar a equipe da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Ela mostrou um vídeo gravado pelo irmão mais velho da adolescente.

Na gravação, a jovem diz que estava sofrendo ameaças de morte pelo pai e conta que era proibida por ele de sair de casa.

O homem, que resistiu de forma violenta à prisão, acabou confessando o crime. Ele afirmou que estuprou a adolescente por "fraqueza". Porém, disse que não ameaçou a filha e nem a manteve em cárcere privado.

Já a mãe da vítima disse aos policiais que não contou nada na época do crime para proteger os filhos e por não querer acreditar que um pai comete um ato como esse contra uma filha. A mulher pode ser indiciada pela omissão relevante.

O bebê, que hoje tem um ano de idade, foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para coleta de material genético para comprovação da paternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário