FONTE: , Thamyres Dias, https://extra.globo.com/
Você sabia que uma colher de sobremesa de limão pode ajudar a incendiar a vida entre quatro paredes? E que um punhado de nozes pode ser suficiente para garantir uma noite inteira de paixão? Esses e outros produtos naturais têm propriedades afrodisíacas e, segundo especialistas, aumentam a libido — ou seja, a vontade de fazer sexo.
— Muitas ervas, raízes e sementes têm propriedades que despertam o desejo sexual. Essa é uma tradição milenar — afirma o fitoterapeuta Marcos Stern.
As nozes, por exemplo, já eram utilizadas em rituais de fertilidade desde os tempos do Império Romano, conta Stern. As sementes da pimenta de macaco também são consideradas afrodisíacas há cerca de três mil anos.
— Na maioria dos casos, as plantas aumentam o batimento cardíaco e a irrigação sanguínea, inclusive nos órgãos genitais, o que aumenta a libido — explica o especialista.
Procura feminina.
Com o desgaste da rotina, além das mudanças hormonais e até de conflitos psicológicos, homens e mulheres podem perceber uma diminuição da libido.
— Os chás agem sobre a libido tanto de homens quanto de mulheres. Mas elas são as que mais procuram esse tipo de produto — conta ainda Stern, que preparou algumas receitas para os leitores e leitoras do EXTRA.
Na relação das plantas que podem apimentar a vida a dois, ainda estão o guaraná (famoso por suas propriedades energizantes e estimulantes), o açafrão (que acelera o coração), e a baunilha (que tem um perfume considerado afrodisíaco).
Já famosos por sua ação, catuaba e ginseng funcionam mesmo para melhorar o desempenho nas relações sexuais, acrescenta o fitoterapeuta. Além de aumentar a fertilidade masculina e feminina, estas plantas estabilizam os hormônios femininos, colaborando com a melhoria da libido.
Menos conhecido por essa propriedade, o limão também pode ser um ótimo aliado para quem quer esquentar o relacionamento.
— O limão tem centenas de princípios que ajudam inclusive nessa área. Basta acrescentar uma colher de sobremesa nos chás — orienta Stern.
Se mesmo recorrendo à ajuda da natureza, porém, a falta de desejo sexual não cessar, é importante procurar (e tratar) as causas que levaram ao problema. Pode ser a hora de buscar a ajuda de um médico ou psicólogo.
Veja algumas receitas.
Sementes de guaraná.
Pegue duas ou três colheres de sopa das sementes trituradas do guaraná e ferva durante 15 minutos em três copos de
água filtrada. Deixe a panela sempre tampada. Coe em seguida. Beber de três a quatro xícaras de chá ao dia.
Folha de damiana e limão.
Pegue três colheres de sopa das folhas de damiana e deixe em contato com três copos de água fervendo por 20 minutos. Coe. Beber três xícaras ao dia, adicionando limão. A damiana pode ser substituída por manjerona.
Canela em bastão.
Pegue duas colheres de sopa da canela em bastão bem picada e ferva em três copos de água filtrada. Não deixe mais do que dez minutos. Coe em seguida. Beber uma xícara de chá três vezes ao dia. A canela possui um aroma que desperta a libido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário