quarta-feira, 31 de março de 2021

APROVEITAR A PÁSCOA SEM DEIXAR O BEM-ESTAR E A SAÚDE DE LADO...

FONTE: , Vida e Tal, https://www.msn.com/

Para o pessoal fitness, vegano, alérgico ou intolerante à lactose, que costuma manter uma restrição alimentar até mesmo em datas especiais, aqui vai uma boa nova! É possível se entregar as delícias do bom e velho chocolate durante a Páscoa, sem comprometer a dieta.

Diante da demanda por parte desse público diferenciado, o confeiteiro alagoano Fábio Bibiano, criador da Xêro Confeitaria Criativa, em São Paulo, desenvolveu um cardápio especial com doces e ovos de Páscoa sem açúcar, glúten e lactose.

- Inicialmente quando lancei o catálogo de Páscoa não ia incluir nada vegano, pois não sou autoridade no assunto. No entanto há uma demanda gigantesca, e em um só dia, seis clientes pediram para que eu incluísse algo no catálogo. Imediatamente juntei o que eu já sabia fazer, com os produtos da linha Brasilidades dando vida a uma linha vegana de Páscoa - revela.

Entre as novidades desenvolvidas pelo confeiteiro estão o Ovo de Colher e o Ovo de Páscoa, feitos com chocolate 63% cacau e recheados com 300g de brigadeiro cremoso à base de castanha de caju coberto com Nibs de Cacau. Para quem não abre mão das fibras, uma boa opção são as Lascas de Chocolate 63%, cacau, com granola artesanal, mix de nuts, coco e frutas secas. Já para os que não são fãs de chocolate, mas aprecia um bom doce, a confeitaria oferece além da versão tradicional do brigadeiro feito com cacau, o brigadeiro de capim limão, com um toque mais refrescante e perfumado.

Nesta Páscoa, a linha Brasilidades do chef Thiago Medeiros, também participa de um catálogo especial explorando técnicas e sabores artesanais com um toque rústico. O chef especializado em culinária vegana e vegetariana, intitulado o “cozinheiro de plantas”, elaborou a versão vegana da tradicional Colomba Pascal que é feita de pão artesanal com gotas de chocolate, criado especialmente para enaltecer a biodiversidade brasileira, de norte a sul do país, através da escolha dos ingredientes típicos.

Com grande experiência em expansão de negócios, o executivo da Cake Co-Lab Gabriel Barreiros é o nome por trás de toda essa empreitada que está levando mais opção para o mercado vegano, por meio de talentos como o Fábio Bibiano e o Thiago Medeiros.

- A Cake Co-Lab é uma aceleradora e espaço de fomento ao desenvolvimento do ecossistema confeiteiro que descobre talentos e apoia no processo de crescimento e profissionalização de no ramo de Confeitaria e Panificação. Foi assim que surgiu Brasilidades com receitas veganas e, agora, a Xêro Confeitaria Criativa lançando uma edição de Páscoa pensando no resgate dos sabores de infância que tanto amamos, mas também com os ovos veganos e lascas de chocolate para os paladares mais sofisticados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário