terça-feira, 30 de março de 2021

PERA VERMELHA? ELA EXISTE E É ORIGINÁRIA DA AMÉRICA DO NORTE...

FONTE: Redação, https://www.msn.com/

Feche seus olhos e imagine uma pera. O retrato gráfico na sua mente provavelmente vai ser de uma fruta verde, por vezes amarelada — como estamos acostumados a ver por aqui no Brasil. Mas saiba você que a pera pode sim ser de outra cor: conheça agora a pera vermelha, tradicional dos Estados Unidos e do Canadá. 

A pera vermelha destoa entre as peras mais conhecidas no Brasil.

Se você olha para a foto de uma dessas, vai achar que é alguma maçã com o formato de sino característico da fruta de que estamos falando. Mas não: ela é sim uma pera, bem vermelha como uma maçã.

Seu nome é “pera red”, “pera vermelha” na mistura entre o português e o inglês. A fruta tem um sabor delicioso e ainda é rica em vitaminas, sais minerais e nutrientes. A grande quantidade de fibras ajuda a melhorar a digestão. Como se não bastasse, ela ainda é tem baixo índice glicêmico e fortalece o sistema imunológico. 

Outros pontos positivos da fruta — além da beleza — é que ela ajuda a conter inflamações na garganta e também é rica em ácido fólico, algo bom para o desenvolvimento de bebês ainda no útero.

A impressão que dá é que elas são maçãs com um formato diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário