terça-feira, 23 de março de 2021

USO DR KIT COVID TEM CAUSADO EFEITOS COLATERAIS E PELO MENOS TRÊS PACIENTES MORREM...

FONTE: *** Redação Grupo,https://coronavirus.atarde.com.br/


O uso do chamado kit covid, que reúne medicamentos sem eficácia contra a doença, propagandeado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo Ministério da Saúde, levou cinco pacientes à fila do transplante de fígado em São Paulo e está sendo apontado como causa de ao menos três mortes por hepatite. As informações são de médicos ouvidos pelo jornal O Estado de S. Paulo.


De acordo os profissionais de saúde, hemorragias, insuficiência renal e arritmias também estão sendo observadas entre pessoas que fizeram uso desse grupo de drogas, que incluem hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina e anticoagulantes.


O aumento relatado por médicos de pacientes que chegam ao pronto-socorro com algum efeito relacionado ao uso desses remédios coincide com o agravamento da pandemia.


Números do Conselho Federal de Farmácia (CFF) mostram que o total de unidades vendidas de ivermectina, por exemplo, subiu 557% em 2020 em comparação com 2019, sendo dezembro o mês recordista de vendas da droga. O remédio, indicado para tratar sarna e piolho, não teve sua eficácia contra a covid comprovada. Seu uso contra o coronavírus foi desaconselhado pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e pelo próprio fabricante do produto, a Merck.


O produto, porém, é um dos que foram utilizados pelos cinco pacientes que entraram na fila de transplante de fígado. Todos eles haviam tido, semanas antes, diagnóstico de covid e receberam a prescrição do chamado “tratamento precoce”.


Quatro deles foram atendidos no Hospital das Clínicas da USP e o outro no HC da Unicamp.


*** As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário