sexta-feira, 5 de março de 2010

SINDISAÚDE REALIZA PALESTRA E CAFÉ DA MANHÃ LEMBRANDO O DIA INTERNACIONAL DA MULHER...

FONTE: *** SindiSaúde - Rede Privada (sindisauderp@hotmail.com)

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Rede Privada da Bahia (SindiSaúde) afirma ter como um dos seus princípios combater a discriminação e a violência contra a mulher e como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, segunda-feira, a partir das 8h30min no auditório da entidade localizado na Rua da Independência, 40, Nazaré promove um café da manhã. Logo após acontece uma palestra que tem como tema “Combate à Violência contra a Mulher” tendo como palestrante a representante da Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM) da Prefeitura de Salvador, Janildes Lima.“A escolha do tema se dá em razão de que no Brasil, 70% dos crimes contra mulheres acontecem no âmbito doméstico e os agressores são os maridos ou companheiros. No nosso país, a cada minuto, quatro mulheres são espancadas por um homem com quem mantém, ou manteve, uma relação afetiva. Em Salvador os índices de violência contra a mulher são crescentes e alarmantes. Além da palestra, exibiremos vídeos mostrando que a violência contra a mulher virou um caso de alerta para a saúde pública.”, afirmou Marina Costa, coordenadora do Departamento da Mulher do SindiSaúde.A sindicalista critica também o que considera um veto à participação da mulher na vida política. “Dos 41 vereadores de Salvador, apenas seis são mulheres. Na Assembléia Legislativa, dos 63 deputados estaduais, há apenas oito mulheres. E dentre os 39 deputados federais baianos, há apenas quatro mulheres. Convidas a categoria, em especial as mulheres, a participar deste evento e contribuir no combate à discriminação de gênero e a violência contra a mulher”, finalizou a sindicalista.

Carlos Alberto Carlão de Oliveira -
MTb 1317
Assessoria de imprensa
5 de março de 2010
* Para mais informações favor entrar em contato com Marina Costa através do telefone nº 71.8165.5292. www.sindisaude.org SINDISAUDE (Rede Privada) Tel.: (71) 3326.1721/1722 Fax.:(71) 3322.8958

OBS.: MATÉRIA ENCAMINHADA POR E-MAIL PELO SindiSaúde - Rede Privada (sindisauderp@hotmail.com), AGRADEÇO TODA DIRETORIA DA ENTIDADE POR COLABORAR COM ESTE ESPAÇO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário