segunda-feira, 1 de março de 2010

TERCEIRA ETAPA DO SISU OFERECE 21.701 VAGAS; TOTAL REPRESENTA 74% DAS VAGAS DA ETAPA ANTERIOR...

FONTE: Redação, em São Paulo (educacao.uol.com.br).

Na terceira etapa de inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), iniciada hoje (1º), são oferecidas 21.701 vagas em universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O número equivale a 74% das vagas oferecidas na fase anterior, que havia recebido 550.972 inscrições.
Na sua opinião, por que sobraram tantas vagas na terceira etapa do Sisu?
Para concorrer, os interessados devem ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009 e não podem ter sido aprovados na primeira ou segunda etapas. O prazo para se inscrever vai até quarta-feira (3).
Faça aqui sua inscrição no Sisu .
Veja a lista de instituições, os cursos e o número de vagas
Na terceira e última fase do Sisu, os candidatos terão a opção de cancelar o registro durante o período de inscrições. Outra novidade é a lista de espera: estudantes não convocados poderão manifestar interesse em participar de uma lista de espera para o curso indicado na inscrição. Para tanto, é preciso se inscrever pela web, no período de matrículas dos aprovados na terceira etapa, que vai de 9 a 12 de março.Encerradas as matrículas, a universidade ou instituto federal que tiver vagas remanescentes pode convocar estudantes a partir da lista de classificação dos candidatos.
COMO SE INSCREVER NO SISU.
Para concorrer, é preciso preencher ficha pela internet, no horário das 6h às 23h59, informando seu número de inscrição no Enem 2009 e sua senha de acesso.O candidato cadastrado em fases anteriores do Sisu deve usar a mesma senha na terceira etapa. Os inscritos no processo seletivo do Prouni (Programa Universidade para Todos) também podem usar a senha da inscrição.A relação dos aprovados está prevista para ser divulgada nesta sexta-feira (5).No site é possível consultar as graduações oferecidas (na opção "Vagas"). O estudante deve escolher apenas uma única opção de instituição, curso, turno e modalidade de inscrição em que deseja concorrer. Diariamente, o sistema fornecerá as notas de corte de cada curso, baseadas nas inscrições do dia anterior. Assim, o candidato poderá verificar se tem a pontuação necessária para ingressar no curso desejado. Caso não tenha, pode tentar outras opções de graduação, mudando a inscrição.Ao final de cada etapa de inscrição, os candidatos serão classificados de acordo com o desempenho. A nota final pode variar de acordo com o peso que cada instituição dá para cada uma das provas do Enem 2009 e com eventuais bônus de políticas de ações afirmativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário