sexta-feira, 4 de outubro de 2013

BENEFÍCIOS DO CHÁ DE ABACAXI...

   

Alimentos com substâncias termogênicas, que aceleram o metabolismo e facilitam a queima de gordura; diuréticas, que contribuem para a eliminação de líquidos ou que aumentam a saciedade devem ser a escolhas daquelas pessoas que desejam emagrecer.

O abacaxi reúne todas estas características e ainda é rico em vitamina C, que ajuda na prevenção de gripes e resfriados.

Rico em bromelina, substância que facilita a digestão, o abacaxi emagrece. Seus benefícios estão relacionados aos componentes termogênicos, diuréticos e que aumentam sensação de saciedade. Porém, a maior concentração das propriedades está na casca.

Receita com abacaxi para emagrecer.

    

Para emagrecer rápido, além de uma alimentação equilibrada e práticas de exercícios físicos, é importante aliar métodos alternativos como os chás que emagrecem. Cheio de benefícios, o chá de abacaxi é uma das opções.

Receita de chá de abacaxi.

Ingredientes.

  • ½ abacaxi picado;
  • Casca de 1 abacaxi picada;
  • 5 folhas de hortelã;
  • 1 pau de canela;
  • Adoçante a gosto;

Como fazer.

Chá gelado: ferva todos os ingredientes por 10 minutos. Espere esfriar e bata no liquidificador com as folhas de hortelã e com pedras de gelo. Tome em seguida.
Chá quente: ferva o abacaxi, a casca e a canela por 10 minutos. Acrescente as folhas de hortelã e abafe. Adoce e tome quente.

A canela é um ingrediente rico em substancias termogênicas que aceleram o processo de emagrecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário