FONTE: Amanda Sant'Anna, TRIBUNA DA BAHIA.
A campanha Outubro Rosa começou na última
terça-feira (01), com um alerta não apenas para as mulheres. Ainda que seja
rara a doença nos homens, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca),
em 2010, 147 homens foram vítimas fatais do câncer de mama. Com isso,
enganam-se aqueles que pensam que a doença acomete apenas as mulheres, deixando
de estar mais atentos à prevenção da doença.
E foi pensando nesse alerta que, no mês
dedicado à saúde da mulher, o Shopping Bela Vista preparou uma programação
especial com a campanha “Hetero Exame da Mama”. De acordo com o coordenador,
André Cunha, a campanha servirá de incentivo ao parceiro a também realizar o
exame na companheira. “Todos precisam se envolver com a questão. É preciso
disseminar não só a informação como também ensinar a realizar o auto ou hetero
exame, podendo salvar a vida de muitas mulheres”, explica Cunha.
No espaço, o visitante contará com palestras
sobre o tema, mutirão de diagnóstico, a exposição de fotos “Quando o Amor pode
Salvar uma Vida”, assinada pela fotógrafa Andresa de Sá, que tem a proposta de
mostrar diferentes biotipos e mulheres de culturas diferentes. E durante todo o
dia de hoje e a partir das 19h de amanhã (5), serão prestados serviços
gratuitos de mastologia por meio de um mutirão, uma boa oportunidade para quem
ainda não fez ou não conhece o exame.
Na ocasião serão realizadas, também, ações
educativas, enquanto o mastologista George Costa, com 25 anos de experiência,
falará sobre mastectomia. Além dos serviços, amanhã será realizada mais uma
palestra, cujo tema abordado será sobre a alimentação.O espaço da campanha, no
segundo piso do shopping, ficará aberto até o dia 31, de segunda a sábado, das 9h
às 22h e aos domingos, das 12h às 21h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário