quarta-feira, 9 de outubro de 2013

PROPRIEDADES DO MEL...

      

O mel é um alimento produzido pelas abelhas, que captam o néctar das flores e o transformam em uma substância viscosa, repleta de açúcares e minerais. Os benefícios do mel vão muito além do delicioso sabor adocicado e do aroma envolvente. Esse alimento é rico em diversos tipos de vitaminas e minerais, como cálcio, ferro, potássio e magnésio, e ainda oferece para o corpo uma dose extra de antioxidantes, que combatem doenças e desaceleram o envelhecimento do organismo.

Mel para a gripe.

Um dos principais usos do mel é como remédio no combate às gripes e resfriados. Graças às suas propriedades antissépticas e antibacterianas, o mel atua junto à defesa natural do corpo, eliminando os microrganismos nocivos à saúde.

Receita de chá com mel e limão.

Ao unir as propriedades do mel com as altas doses de vitamina c do limão, obtemos uma poderosa receita contra a gripe, que vai deixar o corpo mais disposto e protegido.
Para fazer o chá, coloque 500 ml de água, um limão cortado em quatro partes e quatro colheres de sopa de mel para ferver. Em seguida, sirva o chá e consuma ainda quente.

Mel para a pele e cabelos.


Os poderes antisséptico, cicatrizante e hidrante do mel, fazem dessa substância um produto de beleza natural, repleto de benefícios para a pele e os cabelos. Ele pode ser usado para cicatrizar espinhas, devolver o brilho e vida aos fios e deixar a cútis muito mais macia.

Esfoliação com mel.

Para renovar a pele, melhorar o seu aspecto e aumentar o poder de proteção da barreira natural da derme, misture duas colheres de sopa de açúcar a três colheres de sopa de mel e espalhe pelo corpo, fazendo uma leve esfoliação.

Hidratação com mel.

Para turbinar a máscara hidratante, misture duas colheres de sopa de óleo de coco e duas colheres de sopa de mel ao creme para hidratação. Aplique a mistura nos fios a cada quinze dias, para ter cabelos desintoxicados e hidratados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário