terça-feira, 12 de novembro de 2013

CONFIRA OS CRAQUES DA 33ª RODADA...

FONTE: Agência Futebol Interior, TRIBUNA DA BAHIA.

                               
A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por jogos incríveis, comemorações extravagantes e resultados surpreendentes. Líder, o Cruzeiro ficou ainda mais próximo do título, que só não foi matematicamente conquistado neste domingo, porque o Atlético-PR venceu o seu jogo. A briga pelo G4 ficou maior, com as derrotas de Grêmio e Botafogo.

Na parte debaixo da tabela, a Ponte Preta desperdiçou uma chance de ouro de sair da zona de rebaixamento e foi goleada pelo Vitória em casa. O time campineiro demonstrou muito cansaço após retorno da viagem da Argentina, onde venceu o Vélez na Sul-Americana.
Na parte debaixo, somente o Criciúma se deu bem, vencendo o já rebaixado Náutico, por 1 a 0. Quem resolveu visitar o Z4 é o Fluminense, o mais novo integrante dos quatro últimos colocados. O Vasco empatou com o Santos, por 2 a 2, e se safou. Mas vai sofrer até o final da competição. Mais de 56 mil torcedores foram ao Maracanã.
Com tantos jogos decisivos, não faltaram craques para a Seleção Futebol Interior da 33ª rodada do Brasileirão. Com o “mestre” em clubes emergentes Ney Franco no comando, o time tem craques do porte de Seedorf e do goleiro Fábio.

Confira a Seleção da 33ª rodada do Brasileirão:
-- Fábio (Cruzeiro)
-- Victor Ferraz (Coritiba)
-- Jackson (Internacional)
-- Paulo André (Corinthians)
-- Raul (Bahia)
-- Caceres (Vitória)
-- Luiz Antônio (Flamengo)
-- Seedorf (Botafogo)
-- Jorge Henrique (Internacional)
-- Willian (Cruzeiro)
-- Marcelo (Atlético-PR)
-- Técnico: Ney Franco (Vitória)

Goleiro: Fábio (Cruzeiro).
Quem vê o placar acha que o Cruzeiro teve uma tarefa fácil na tarde deste domingo, mas está muito enganado em pensar assim. O Grêmio criou pelo menos quatro grandes oportunidades, mas esbarrou em uma atuação impecável de Fábio, que terminou o jogo como um dos melhores em campo. Garantiu a importante vitória e deixou a Raposa ainda mais próxima do título.

Lateral-direito: Victor Ferraz (Coritiba).
O técnico Péricles Chamusca estava certo em promover a sua volta na condição de titular. Além de ser eficiente na marcação, mostrou muitas qualidades na parte ofensiva. Uma pena que faltou a ele um pouco de ritmo de jogo, o que vai acontecer somente com a sequência nas próximas rodadas. É um jogador esguio e
forte.

Zagueiro: Jackson (Internacional).
A cada jogo tem conquistado a confiança da torcida e, principalmente, da exigente torcida do Colorado. Marcou um golaço de cabeça e recebeu abraços de todos seus companheiros, numa alusão a um gol contra acidental que marcou há rodadas atrás. O garoto tem se firmado como titular, mostrando força e boa qualidade técnica. Ainda vai dar no que falar.

Zagueiro: Paulo André (Corinthians).
Muito bem na marcação, o zagueiro também se destacou no ataque. Quando o Corinthians foi com tudo em busca do gol da vitória, Paulo André fez o papel praticamente de um atacante e teve muita participação no gol da vitória. Foi nele o pênalti assinalado pelo árbitro.

Lateral-esquerdo: Raul (Bahia).
Bahia e Atlético-Mg fizeram um jogo feio na Arena Fonte Nova, com muitos erros de passes e poucas conclusões ao gol. Mesmo assim, Raul conseguiu se destacar com suas subidas ao ataque e boa marcação. Ele não permitiu que Marcos Rocha atacasse o Tricolor.

Volante: Caceres (Vitória).
Vestindo a camisa 8 do rubro-negro baiano, passou desapercebido pela maioria da torcida ou dos críticos. Mas “matou a pau” organizando o time baiano na sua conquista contra a Ponte Preta, por 3 a 0, em Campinas. Deu tranqüilidade aos fortes zagueiros Vitor Ramos e Kadu, ex-Bragantino, e ainda organizou o meio-campo, sempre acertando o passe, virando o jogo na hora certa e pisando na bola quando necessário. Um show!

Volante: Luiz Antônio (Flamengo).
Muito forte na marcação, Luiz Antônio é o homem encontrado pelo treinador Jayme de Almeida para fechara a entrada de meias na defesa flamenguista. Neste sábado, contra o Goiás, não deixou os meias do Esmeraldino criarem as jogadas.

Meia: Jorge Henrique (Internacional).
O ex-Corinthians marcou o primeiro gol do Internacional na vitória sobre o Botafogo por 2 a 1. O atacante fez a função de meia e ajudou o Colorado a conquistar mais três pontos no Brasileirão. A pressão pelo resultado era tão grande, que antes do duelo contra os cariocas a torcida colorada levantou uma faixa nas arquibancadas do Centenário, onde estava escrito: "Salário em dia, futebol atrasado".

Meia: Seedorf (Botafogo).
Mesmo com a derrota, o holandês mostrou que ainda está disposto a ajudar o Botafogo na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Seedorf mais uma vez foi o verdadeiro garçom e serviu muitas vezes seus companheiros, que não conseguiram finalizar com perfeição.

Atacante: Willian (Cruzeiro).
A partida estava disputada até os 30 do segundo tempo, quando Marcelo Oliveira resolveu tirar Dagoberto e colocar Willian. Dois minutos depois, o atacante recebeu dentro da área e marcou o segundo gol celeste. Depois, ele ainda deu cruzamento para Ricardo Goulart transformar a vitória em goleada. Ficou pouco tempo em campo, mas acabou sendo decisivo.

Atacante: Marcelo (Atlético-PR).
Importantíssimo no esquema tático do Furacão, Marcelo foi o grande destaque da goleada por 3 a 0 sobre o São Paulo neste domingo. Além de marcar o primeiro gol da partida, aos onze minutos do primeiro tempo, também ajudou na marcação, voltando todas as vezes que o lateral-esquerdo são-paulino ia ao ataque.

Técnico: Ney Franco (Vitória).
Realmente ele parece “talhado” para dirigir equipes emergentes, como a do Vitória. Armou seu time com muita inteligência, marcando sob pressão e tirando ao máximo proveito do cansaço do time campineiro, que na quinta-feira teve um jogo difícil pela Copa Sul-Americana,a eliminado o Vélez Sarsfield, na Argentina, e chegando às semifinais.
Além da marcação, deixou dois zagueiros altos na sobra do excelente volante Cáceres, um estrangeiro que lembra os antigos volantes do futebol brasileiro, como Zé Carlos, ex-Cruzeiro e campeão brasileiro pelo Guarani, em 1978, ou Vanderlei Paiva, que brilhou no Atlético Mineiro e na Ponte Preta nos anos 70.

E ainda soube explorar bem as fragilidades nas laterais da Macaca, que levou três gols no primeiro tempo. Com excelente campanha no segundo turno, o Vitória fechou a 33.ª rodada em sexto lugar, com 51 pontos, dois a menos do que Goiás, quinto, e Botafogo, quarto colocado, na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário