quinta-feira, 7 de novembro de 2013

ESPANHA CONVOCA SELEÇÃO E ATACANTE DIEGO COSTA FICA NA EXPECTATIVA...

FONTE: Estadão Conteúdo, CORREIO DA BAHIA.


Com atuações inquestionáveis nos últimos meses, Diego Costa virou alvo de disputa de Felipão e Del Bosque.

O dia promete ser intenso para o atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid. Se nesta quarta-feira ele ajudou a sua equipe a vencer o Áustria Viena por 4 a 0, na Liga dos Campeões da Europa - marcou um dos gols da equipe e deu uma assistência -, nesta quinta o atacante que nasceu em Sergipe, mas optou por defender as cores da Espanha, ficará sabendo se o técnico Vicente del Bosque vai ou não convocá-lo para os amistosos marcados pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) contra Guiné Equatorial, no dia 16, e contra a África do Sul, no dia 19.
Felipão diz que atacante Diego Costa despreza “sonho de milhões”
Com atuações inquestionáveis nos últimos meses, Diego Costa virou alvo de disputa de Felipão e Del Bosque. Ao optar pela Espanha, o atacante deixou o técnico da Espanha feliz, mas um tanto quanto pressionado. “Queríamos falar com ele primeiro para saber sua opinião e sim, nós nos sentimos um pouco obrigados (a convocá-lo). Mas isso não é um crédito infinito.
Os méritos de cada jogador terão de ser levados em conta no final, antes da convocação para o Mundial”, disse o treinador. De Bosque sabe do que fala. Durante essa semana teve exemplos de que bons atacantes não faltam para a sua seleção. Na última terça, Negredo fez três dos cinco gols do Manchester City na vitória (5 a 2) em cima do CSKA Moscou.
No mesmo dia, Llorente subiu mais que toda a defesa do Real Madrid para marcar o gol do empate em 2 a 2 entre os espanhóis e a Juventus. Além dos dois espanhóis que se destacaram na Liga dos Campeões durante a semana, dois “veteranos” também querem uma das vagas entre os 23 que serão chamados para a Copa do Mundo e voltaram a atuar bem no Campeonato Inglês.

Fernando Torres voltou a ser competitivo no Chelsea e Roberto Soldado tem sido fundamental para o Tottenham. “Diego Costa é um a mais que se acrescenta a uma ampla lista de jogadores que neste momento podem vir à seleção e dessa concorrência acho que a seleção sai beneficiada”, disse Del Bosque, que não deu pistas a respeito de suas escolhas.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário