sexta-feira, 8 de novembro de 2013

VIOLÊNCIA NOS ESTÁDIOS PODEM SER PUNIDAS COM PERDA DE PONTOS...

FONTE: Goal, TRIBUNA DA BAHIA.

                  

A violência entre torcedores nos estádios de futebol poderão acarretar em punições mais rígidas aos clubes. Nesta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), apresentou um projeto que prevê a adoção mais efetiva dos portões fechados e, em casos mais graves de violência, a perda de pontos do time em questão. 

 O procurador geral do órgão, Paulo Schmidt, se reuniu com o presidente da Federação Paulista e vice-presidente da 
CBF, Marco Polo Del Nero, na sede da FPF. O documento será encaminhado à entidade brasileira. 

“A proposta é adotar dispositivos do código da Fifa para que os clubes sejam responsabilizados pelos atos praticados por seus torcedores, como prevê a norma internacional, e que possam cumprir, no caso de elevada gravidade, as penas de perda de mando de campo, eventualmente com portões fechados, e nas reincidências de muita violência e de gravidade até mesmo a perda de pontos”, disse Paulo Schmidt

“Vamos buscar que os principais dispositivos constem no regulamento geral das competições e também da CBF, e que isso possa ser encaminhado para o Ministério do Esporte para que os diversos dispositivos desse código disciplinar também sejam incorporados a um anexo do nosso código brasileiro de justiça desportiva”, acrescentou. 

As recentes cenas de violência dos estádios brasileiros, principalmente entre torcedores em grandes clássicos do futebol nacional, como no Vasco x Corinthians, São Paulo x Corinthians e Atlético-MG x Cruzeiro, deixaram o STJD preocupados com o aumento de brigas nesta temporada. 

“Estou completando dez anos de tribunal e esse ano de 2013 realmente chamou muito a atenção. Temos que dar esse tipo de
resposta. Estamos muito preocupados no tribunal, tanto eu quanto obviamente os auditores e o presidente Flávio Zveiter. Estamos às vésperas de uma Copa do Mundo e o que nos falta é paz nas arquibancadas. Queremos torcedores que se preocupem, efetivamente, em apoiar o seu time”, completou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário