quarta-feira, 26 de agosto de 2015

ESTUDO CONCLUI QUE DIVIDIR AS TAREFAS DOMÉSTICAS MELHORA O SEXO DO CASAL...

FONTE: Acorda Cidade, TRIBUNA DA BAHIA.

Mais de 480 casais heterossexuais com filhos foram selecionados de forma aleatória.


        

Muitas mulheres têm jornada tripla. Além de trabalharem fora de casa, elas cuidam da casa e dos filhos. E não é incomum várias reclamarem do cansaço quando os maridos chegam em casa.
Após análise de diversos dados como este, uma pesquisa realizada nos Estados Unidos com 487 casais heterossexuais mostrou que cônjuges que dividem tarefas domésticas e o cuidado com os filhos são mais felizes e têm uma vida sexual melhor. 
De acordo com os pesquisadores da Universidade Estadual da Geórgia, homens e mulheres relataram um grau bem menor de satisfação no relacionamento sexual quando estas tarefas ficavam, na maior parte, com a mulher.
"Parece realmente ser problemático para a qualidade do relacionamento e vida sexual do casal quando a mulher faz a maior parte das coisas em casa", afirmou Daniel Carlson, professor-assistente de sociologia da Universidade.
Os casais foram selecionados de forma aleatória. Todos tinham filhos, rendas que iam de 'baixas' a 'moderadas' e as mulheres tinham menos de 45 anos.
Os pesquisadores afirmaram que estão promovendo mais estudos sobre a razão dos casais com divisão igual das responsabilidades nos cuidados com os filhos terem relacionamentos melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário