sexta-feira, 21 de agosto de 2015

SAPATOS INADEQUADOS FAZEM MAL À SAÚDE E PODEM PREJUDICAR A COLUNA...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Oito em cada dez habitantes do mundo irão sofrer, pelo menos uma vez na vida, com episódios de dores nas costas.

       

De acordo com dados revelados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), oito em cada dez habitantes do mundo irão sofrer, pelo menos uma vez na vida, com episódios de dores nas costas. A maioria das queixas aparece em pessoas com mais de 50 anos, mas os jovens também sofrem deste mal.

As dores podem estar aliadas à má postura, falta de exercícios físicos e alongamento e, principalmente, à escolha errada dos sapatos. Uma pisada errada - causada pelo uso incorreto de tênis e sapatos - é capaz de causar dores musculares, enrijecimento e limitações dos movimentos em diferentes partes do corpo.

Quando você pisa errado o corpo fica todo desequilibrado. Sintomas como dores no quadril e no pé são sinais de alerta. “Saltos com mais de 7,5 centímetros lançam 90% do peso do corpo para frente, forçando demais os dedos e a sola do pé. Se você gosta de salto, prefira aqueles que tem uma plataforma na frente, também chamada de meia pata. Esse artifício garante melhor distribuição do peso e menos risco a saúde”, afirma a CEO da loja de sapatos femininos 33e34, Tânia Gomes.

Outra parte importantíssima e fundamental no pé é o calcanhar, que suporta 25% do peso do corpo. Modelos com esta área acolchoada ou palmilhas em lojas especializadas são indicadas para diminuir possíveis danos nessa parte do pé.

É sempre fundamental usar um sapato que sirva adequadamente no seu pé. Se ele estiver folgado, irá forçar seus pés para trás e causar danos ao calcanhar.
Se estiver justo demais, pode causar a terrível joanete, que nada mais é que a pressão exercida sobre o dedo pelos sapatos, especialmente os de pontas estreitas e saltos. 
Mais delicado ainda é o caso de pessoas diabéticas, que, devido as limitações na cicatrização, qualquer machucado nos pés, pode evoluir para quadros gravíssimos.

Em qualquer situação, a procedência segura dos sapatos é muito importante. Usar sapatos falsos é a mesma coisa que usar óculos de sol falso: pode causar danos irreparáveis a sua saúde.

Vaidade.

As mulheres podem ser as mais prejudicadas pelas escolhas erradas de calçados, principalmente quanto ao uso excessivo de sapatos de salto alto. É preciso saber escolher o sapato. Modelo, tamanho e conforto contam no momento da compra.

Já existem sapatos, chamados de Linha Comfort que atendem mulheres com problemas relacionados a coluna ou mesmo joanete e diabetes.

Se você está fora desse grupo, mantenha a saúde de sua coluna e de seus pés comprando sempre sapatos de boa procedência e no tamanho certo do seu pé.

Para auxiliar as mulheres que sofrem com os pés pequenos e não encontram o sapato perfeito, a loja online 33/34 nasceu no começo de 2015 com o compromisso de oferecer calçados de qualidade para as moças que calçam os números 33 e 34. Há opções para todos os tipos e gostos de pés, sem exceção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário