quarta-feira, 26 de agosto de 2015

BEBER OITO COPOS DE ÁGUA POR DIA É OU NÃO SAUDÁVEL?...

FONTE:, (www.msn.com).

Sempre se afirmou (e acreditou) que beber oito copos de água por dia era saudável, além de contribuir para uma pele mais bonita. Porém, um novo estudo revela que isso pode não passar de um mito.
Um grupo de acadêmicos verificou que não existem provas que beber grandes quantidades de água diariamente seja saudável. Em um artigo publicado no The New York Times, o professor Aaron E. Carroll, da Universidade de Medicina do Indiana, afirma que, se existe um mito sobre saúde que jamais irá morrer, é este. Mas, “é tudo mentira”, defende.
“Acredita-se que a fonte deste mito tenha surgido em 1945, em uma recomendação que dizia que era necessário consumir 2,5 litros de água por dia. Porém, todos ignoraram o que a recomendação queria mesmo dizer. A maioria desta quantidade de água está nos alimentos que ingerimos”, explica.

“A água que precisamos consumir não tem de ser toda proveniente de bebidas. Também não precisamos estar sempre preocupados por não ter sede. O corpo está preparado para nos informar de quando se encontra desidratado”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário