segunda-feira, 28 de setembro de 2015

ARREPENDIDO DA TATUAGEM? NOVO EQUIPAMENTO GARANTE REMOÇÃO SEGURA...

FONTE: iG São Paulo, TRIBUNA DA BAHIA.


Estudos realizados por pesquisadores britânicos apontam que um a cada três tatuados se arrepende.

Arrependido da tatuagem? Estudos realizados por pesquisadores britânicos e divulgados no Annual Meeting of the American Academy of Dermatology de 2014 apontam que um a cada três tatuados se arrepende de ter feito o procedimento.
Para quem faz parte do time dos arrependidos, há boas notícias. No passado, remover uma tatuagem só era possível com cirurgia ou abrasão (literalmente "lixar" a pele até a derme para retirar os pigmentos) ou outros procedimentos doloridos que deixavam cicatrizes.
Hoje, o laser é o método mais usual, pois contempla tecnologias altamente eficazes, seguras e que oferecem excelentes resultados. Se você é uma dessas pessoas, famosa ou não, pode recorrer, por exemplo, à moderna tecnologia a laser disponível no Spectra, importado pela Skintec para o Brasil.
De acordo com o diretor responsável da empresa, Fernando Emiliozzi, o equipamento é aprovado e certificado pelas mais rígidas normas nacionais e internacionais — FDA (EUA), Inmetro (Brasil) e Anvisa (Brasil).
Seguro e eficaz
A dermatologista Dra. Thais Pepe afirma que a remoção de tatuagem a laser é o método mais eficaz e seguro, pois o feixe de luz atua somente na tinta, preservando a pele ao redor.
"Com a tecnologia do laser tipo Nd: YAG, que é o mais potente da sua categoria, os pulsos são ultrarrápidos (nanosegundos) para clarear de forma significativa ou remover completamente pigmentos e partículas da tinta. Quando as partículas do pigmento recebem a luz, eles são fragmentados e absorvidos pelo organismo", comenta Thais.
O tempo de remoção da tatuagem depende de alguns fatores, por exemplo: há quanto tempo o desenho foi realizado, tamanho, localização, a qualidade da tinta utilizada, além do tipo de pele do paciente. Tatuagens de uma única cor (em preto ou cor escura) geralmente são removidas em menos tempo, de duas a três sessões. Já as coloridas precisam de mais tempo.

"O intervalo entre as sessões depende do tempo de recuperação da pele, o que geralmente leva de 45 a 60 dias. É fundamental respeitar esse tempo para que a tatuagem seja completamente removida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário