quarta-feira, 30 de setembro de 2015

DANIEL ALVES É HOMENAGEADO PELO BARCELONA APÓS JOGO DE NÚMERO 350...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).

O lateral revelado pelo Bahia se tornou o segundo estrangeiro que mais vestiu a camisa do clube catalão.
O lateral-direito Daniel Alves, 32 anos, foi homenageado pelo Barcelona após a sua partida de número 350 com a equipe catalã. A marca foi alcançada na vitória diante do Las Palmas, válida pela sexta rodada do Campeonato Espanhol, no sábado (26).  
O clube publicou nesta quarta-feira (30) em seu site oficial uma imagem mostrando os números do atleta revelado pelo Bahia, ressaltando o fato dele ser o segundo estrangeiro que mais vestiu a camisa blaugrana, ficando atrás apenas do argentino Lionel Messi.
                     
Daniel Alves estreou pelo Barça no dia 13 de agosto de 2008, em jogo da Liga dos Campeões da Europa. Na ocasião, os catalães venceram o Wisla Cracovia pelo placar de 4 x 0. Desde então, Dani participou de 80,27% das partidas da equipe.
Destas partidas, 75 foram disputadas pela Liga do Campeões, 221 pelo Campeonato Espanhol, 37 pela Copa do Rei, 11 pela Supercopa da Espanha, três pela Supercopa da Europa e três pelo Mundial de Clubes da Fifa.

Ele ainda coleciona três títulos de Ligas dos Campões, cinco Ligas Espanholas, três Copas do Rei, dois Mundiais de Clubes, quatro Supercopas da Espanha e três Supercopas da Uefa. Daniel também marcou 20 gols em jogos oficiais com a camisa blaugrana, 14 deles pelo Campeonato Espanhol, cinco na Liga dos Campeões e um pela Copa do Rei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário