terça-feira, 22 de setembro de 2015

VEJA 5 DICAS ESSENCIAIS PARA QUEM QUER COMEÇAR A MALHAR...

FONTE: Victor Fonseca * (victor.fonseca@redebahia.com.br), CORREIO DA BAHIA.
A musculação exige alguns cuidados básicos para não causar danos ao corpo. Veja alguns.
Quando você começa a malhar, a primeira coisa que vem na sua cabeça são os resultados que você pode atingir o mais rápido possível. Contudo, como todos os tipos de exercícios, a musculação exige alguns cuidados básicos para não causar danos ao corpo. O educador físico Danilo Rocha Lima explica alguns deles:

Passo 1 - É muito importante que antes de começar a malhar, você faça exames para fazer uma avaliação do seu corpo. Saber se não tem nenhum tipo de complicação.
Passo 2 - Feito o primeiro passo, o segundo é procurar um educador físico. Todo praticante da modalidade precisa fazer um planejamento de quais exercícios serão executados. Os profissionais que irão te orientar para você alcançar o seu objetivo. 
Passo 3 - As palavras para chegar ao objetivo são determinação e disciplina. Segundo Danilo, a falta de tempo existe, mas sempre temos um intervalo entre uma coisa e outra. Aproveite esses momentos e mande a preguiça embora. 
Passo 4 - Cuidar da alimentação. De acordo com o educador, a alimentação é uma extensão de sua musculação. Com bons hábitos alimentares em parceria com os exercícios, os objetivos serão alcançados mais rápidos.

Passo 5 -  Respeite as suas limitações. Existem pessoas que vão pegar mais peso que você, não se sinta humilhado. Eles já carregaram o que você está carregando. Não respeitando o que seu corpo aguenta, isso pode te trazer muitas complicações. Além disso, o exercício não será executado da forma correta, portanto, não atingirá o seu objetivo. Mantenha sua dedicação para pegar o peso que você acha 'apresentável'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário