segunda-feira, 28 de setembro de 2015

CONHEÇA AS FRUTAS E VERDURAS QUE MAIS ENGORDAM...

FONTE:, (www.msn.com).


A Escola Pública de Saúde de Harvard, nos EUA, analisou detalhadamente um vasto leque de frutas, legumes e verduras e também os dados de saúde de mais de 130 mil norte-americanos e concluiu que alguns destes alimentos ‘saudáveis’ podem ser os responsáveis pelo aumento de peso.
Segundo o Daily Mail, basta uma porção extra diária de alguns destes alimentos para, em quatro anos, o peso aumentar. É o que acontece com a ingestão de uma dose extra de milho verde, capaz de fazer engordar cerca de um quilo.
As ervilhas podem levar a um acréscimo de meio quilo na balança e as batatas de 335 gramas, que fica em terceiro lugar embora este tubérculo seja considerado um dos principais inimigos da dieta.
A couve coração, as cebolas, os pêssegos e as ameixas são outros dos alimentos saudáveis que, quando consumidos acima da dose diária recomendada, podem provocar um aumento do peso.
Mas nem tudo são más noticias. O tomate, a laranja, a banana, o melão, o aipo, a cenoura, a uva, o abacate, a alface, o espinafre, a couve de Bruxelas, a toranja, a uva passa, o brócolos, as malaguetas, o morango e o feijão verde conseguem fazer perder peso quando é consumida uma dose extra todos os dias.
O mesmo acontece com a maçã, a pera, a ameixa seca, a couve-flor e os mirtilos, capazes de fazer emagrecer perto de um quilo.
As conclusões surgiram depois de terem sido acompanhados, durante 24 anos, milhares de participantes e analisados os dados referentes à saúde, à alimentação, a rotina de exercícios e também os maus hábitos, como o álcool e o tabaco.

Para os mentores do estudo, ter uma alimentação saudável não é apenas comer verduras, legumes e frutas, é preciso saber o que cada um tem para oferecer e escolher as melhores opções para a necessidade de cada um, seja perder peso, ganhar peso, desintoxicar ou ganhar mais energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário