quarta-feira, 30 de setembro de 2015

NOVE FORMAS CASEIRAS DE ACABAR COM A DOR DE CABEÇA...

FONTE:, (www.msn.com).


Os fatores que podem provocar uma dor de cabeça são diversos. Desde uma gripe, stress, má alimentação, cansaço ou até o período menstrual.
Em muitos casos a dor de cabeça resulta de um estilo de vida pouco saudável. O El Confidencial reuniu nove ‘remédios’ caseiros – ou pequenas mudanças na rotina – que podem ajudar a acabar com a dor de cabeça.
Massageie a cabeça. É uma forma fácil e eficaz para acabar com a dor de cabeça. Massageie a cabeça suavemente, com o polegar, o indicador e o anelar, em círculo nas partes onde a dor é mais forte. Um estudo publicado no Journal of Manual & Manipulative Therapy, sugere até as pessoas dedicavam 45 minutos semanais a massagear a cabeça sofriam menos de dores no local.
Beba água. Muitas vezes a dor de cabeça é um sinal de desidratação, por isso beber água pode ser uma boa forma de aliviar a dor.
Coma bem. Tal como a questão da desidratação, a dor de cabeça também é muitas vezes um sinal de que devemos comer. Em geral é um sinal de que os níveis de açúcar no sangue estão baixos, neste caso, opte por ingerir hidratos de carbono complexos como cereais ou proteínas como as da carne.
Respire fundo. Um dos responsáveis pelas dores de cabeça é o stress, por isso, os exercícios de respiração podem ajudar a aliviar a dor.
Aplique gelo (ou calor). Este é um dos ‘remédios’ caseiros mais comuns. Coloque uns cubos de gelo em um saco fechado e aplique-o sobre a cabeça, na parte onde a dor é mais forte. E de preferência mantenha-se deitado ou sentado com a cabeça para trás. Outra alternativa é tomar um banho de água quente, especialmente se a dor de cabeça é provocado por sinusite.
Faça amor. Segundo um estudo publicado na revista Cephalalgia, a atividade sexual pode aliviar os sintomas da dor de cabeça. Isto porque a libertação de endorfinas que acontece durante o ato sexual acalma as dores intensas.
Pratique um treino de resistência. Praticar exercício físico com frequência é quase imprescindível para manter as dores de cabeça longe. Um estudo realizado pelo National Research Centre for the Working Environment sugeriu até que realizar um exercício com bandas de resistência durante dois minutos reduzia significativamente as dores de cabeça.
Beba café. Apesar de nem todos os especialistas estarem de acordo, vários estudos sugerem que beber café alivia a dor de cabeça. Até porque a cafeína tem um efeito calmante e facilita a absorção de determinados medicamentos.

Descanse. Esta é óbvia mas, na maior parte dos casos, a dor de cabeça só desaparece depois de descansar umas horas. Este tipo de dor de cabeça serve para nos avisar que o nosso corpo está no seu limite e que precisa de descansar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário