Uma das modelos
aparece acompanhada da frase 'Sou gorda, sou sexy'.
A loja C&A está sendo novamente atacada com duras
críticas pelos consumidores por conta de sua nova campanha. Em uma das fotos
lançadas pela marca, uma modelo 'plus size' aparece acompanhada da frase “Sou
gorda, sou sexy”.
A ação se chama 'Entre na mistura jeans' e foi lançada
esta semana, trazendo novamente a vontade da marca de se posicionar em defesa
da diversidade, buscando mostrar pessoas com diferentes tipos físicos. Nas
redes sociais da C&A, os consumidores não economizaram nos ataques:
"Gorda&Sexy, mas só se você vestir até o nº 48, né C&A?
Ridículo", escreveu uma seguidora.
"C&A chega de hipocrisia. Vocês não têm roupas
para o público Plus size. A modelo é linda, mas nem pode ser chamada de
gorda", dizia outro comentário.
Houve também reações favoráveis à marca: "A
campanha está ótima, esse mundo que está chato e pessoas cheias de
mimimi", escreveu outro internauta. Questionada pelo 'G1' sobre as
críticas, a marca se limitou a dizer em nota que respeita a diversidade de
opiniões.
Segunda polêmica.
Em maio, a C&A também provocou polêmica com uma propaganda que mostrava casais de namorados vestidos com a roupa do par. O comercial recebeu protestos como o da cantora gospel Ana Paula Valadão, que usou as redes sociais para criticar a loja e classificar as imagens das roupas trocadas como uma “imposição da ideologia de gênero”.
Em maio, a C&A também provocou polêmica com uma propaganda que mostrava casais de namorados vestidos com a roupa do par. O comercial recebeu protestos como o da cantora gospel Ana Paula Valadão, que usou as redes sociais para criticar a loja e classificar as imagens das roupas trocadas como uma “imposição da ideologia de gênero”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário