segunda-feira, 17 de julho de 2017

BRASILEIRO VENCE CONCURSO MUNDIAL DE FOTOGRAFIA SOBRE A NATUREZA...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

A imagem escolhida concorreu com outras 32 mil fotos.


Competiram mais de 10.600 fotógrafos profissionais e amadores, de mais de 80 países, dos quais quase 700 eram brasileiros.
O Brasil foi o terceiro país em número de inscrições, com 5.675 imagens, atrás apenas dos Estados Unidos e do Canadá.
A fotografia de uma vitória-régia em forma de coração, de autoria do brasileiro Wendell Medeiros, foi a vencedora, na categoria Escolha Popular, do concurso de fotografia “Qual é a sua natureza?”, promovido pela The Nature Conservancy (TNC), maior organização ambiental do mundo.
Wendell tirou a foto no Museu Paraense Emílio Goeldi, em Belém, em 2013.
Morador de Santarém (PA), o servidor público estadual, de 41 anos, diz que a vitória trouxe emoção e gratidão. “A sensação é maravilhosa, algo inacreditável. Eu mandei algumas fotos e não achava que elas ficariam nem entre as cem escolhidas, justamente por ser um concurso internacional”, contou o paraense.
Entre as quase 33 mil imagens inscritas, a fotografia de Wendell foi selecionada por um júri de fotógrafos de natureza como uma das 100 melhores e, em seguida, disputou com essas finalistas pela preferência do público na internet.
A premiação tinha o propósito de estimular a conservação das paisagens naturais e inspirar o maior número possível de pessoas a apreciar o meio ambiente e a fotografar belas imagens. Competiram mais de 10.600 fotógrafos profissionais e amadores, de mais de 80 países, dos quais quase 700 eram brasileiros. O Brasil foi o terceiro país em número de inscrições, com 5675 imagens, atrás apenas dos Estados Unidos e do Canadá.
“Ficamos muito felizes em saber que o Brasil teve um representante entre os vencedores. Essa iniciativa foi uma grande oportunidade de compartilhar com pessoas de todo o planeta como cada um de nós enxerga a natureza e se relaciona com ela, em um mundo cada vez mais marcado pela influência do ser humano nas paisagens”, explica Erik Lopes, coordenador do concurso no Brasil.
A The Nature Conservancy é a maior organização de conservação ambiental do mundo. Está presente em mais de 60 países, adotando diferentes estratégias com a missão de conservar as terras e águas das quais a vida depende.
No Brasil, onde atua há mais de 25 anos, a TNC promove iniciativas nos principais biomas, com o objetivo de compatibilizar o desenvolvimento econômico e social dessas regiões com a conservação dos ecossistemas naturais.

O trabalho da TNC concentra-se em ações ligadas a Agropecuária Sustentável, Segurança Hídrica e Infraestrutura Inteligente, além de Restauração Ecológica e Terras Indígenas.

Um comentário: