segunda-feira, 3 de julho de 2017

FLU DE FEIRA CONHECE SEU ADVERSÁRIO NA COPA DO NORDESTE 2018...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Time baiano enfrentará o Globo-RN em um mata-mata valendo vaga na fase de grupos do regional.
O Fluminense de Feira conheceu, nesta segunda-feira (3), seu adversário na fase seletiva da Copa do Nordeste 2018. Será o Globo (RN), após sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O jogo de ida será no Joia da Princesa, em Feira de Santana, e a volta no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, Rio Grande do Norte.
As datas ainda não foram divulgadas, mas a tendência é que ocorram ainda em julho. Os outros confrontos são Santa Cruz x Itabaiana, Treze x Cordino-MA e CSA x Parnahyba-PI.
A Copa do Nordeste vive momento turbulento. Conforme adiantado pela coluna Bate-Pronto, também nesta segunda Sport e Náutico anunciaram a desfiliação da Liga do Nordeste, que organiza o torneio regional. Os clubes vão anunciar os detalhes do rompimento em entrevista coletiva à tarde, mas sabe-se que se deve à insatisfação dos três grandes times pernambucanos com o novo formato e as cotas de premiação do Nordestão - o Santa Cruz ainda não aderiu aos rivais.
O torneio, disputado por 20 clubes até este ano, terá 16 na fase de grupos no ano que vem. São 12 classificados diretamente através dos estaduais - sendo os nove campeões e mais os vices de Bahia, Ceará e Pernambuco (o Sport tem direito a vaga, apesar da desfiliação) – e quatro através do mata-mata que o Fluminense de Feira vai disputar.

A nova fórmula, aprovada por maioria dos votos em assembleia da Liga do Nordeste, contrariou o trio do Recife, que queria manter as três vagas diretas para Pernambuco na fase de grupos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário