quinta-feira, 6 de julho de 2017

HOMEM É DEMITIDO APÓS DEIXAR POSTO PARA IMPEDIR QUE CRIANÇA FOSSE SEQUESTRADA...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).

Um americano da cidade de Portland, em Oregon, teve uma surpresa nada agradável ao receber uma carta do trabalho que o acusava de ter "violado a política da empresa". O motivo, no entanto, deixou o homem ainda mais surpreso: ele estava sendo demitido por ter deixado o posto de trabalho para impedir que uma criança fosse sequestrada. 
Funcionário da empresa varejista americana "The Home Depot" há quatro anos, Dillon Reagan, de 35 anos, estava trabalhando quando ouviu uma mulher desesperada pedindo ajuda. "Naquele momento, a única coisa que eu estava pensando era na segurança da criança. Eu olhei lá fora e havia essa mulher frenética chorando: 'Alguém me ajuda, por favor! Ele está roubando minha criança, ele está roubando meu filho!', contou Dillon ao canal de TV local "KGW".

Após chamar as autoridades, o Reagan resolveu seguir o homem até que a polícia os alcançasse, aproximadamente três quadras de distância da loja. O funcionário contou ainda que, após prestar depoimento à polícia, ele retornou ao trabalho, quando foi surpreendido pelo supervisor. "Ele disse 'Você agiu errado. Você deveria ter voltado ao trabalho [depois de ligar para a polícia]'".
Embora tenha sido demitido no dia seguinte, Reagan garante que não se arrependeu da atitude. "Ainda era a coisa certa a se fazer. Eu estava em uma situação complexa, seria ruim se tivesse feito algo, ruim se não tivesse feito nada", desabafou. 

À publicação, a empresa anunciou que decidiu voltar atrás na decisão de demitir o funcionário. "Nós avaliamos novamente a situação e gostaríamos que o Sr. Ragan saiba que decidimos reverter nossa decisão, baseada nas circunstâncias. Nós sempre fazemos nossa diligência para garantir que os associados sejam tratados com justiça, o que fizemos neste caso", informou o porta-voz. Dillon, contudo, não aceitou o emprego de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário