quinta-feira, 6 de julho de 2017

JOVEM É AMEAÇADA DE MORTE APÓS URINAR EM BANDEIRA DOS EUA...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).


A jovem Emily Lance está recebendo ameaças de morte após ser filmada urinando na bandeira americana e publicar o vídeo no Facebook durante as comemorações do feriado de 4 de julho - quando é comemorado a independência dos EUA.
As imagens mostram a moradora do estado da Filadélfia fazendo xixi em um vaso sanitário coberto com a bandeira dos EUA. Ao publicar o vídeo, ela ainda escreveu: "F***-se seu nacionalismo. F***-se seu país. F***-se sua estúpida bandeira".
A atitude ganhou repercussão imediata e muitas críticas por parte dos internautas, que consideraram o ato como "ofensivo" e pediram punição para o ato.
Depois, a jovem voltou à rede social para falar sobre a lei de liberdade de expressão - que não criminaliza a atitude dela. "Liberdade de expressão significa que eu posso fazer e dizer o que eu quiser, mesmo que vocês não gostem, então, desde que eu não esteja machucando alguém fisicamente - e não, seus preciosos sentimentos não contam -, não gostar disso é um problema de vocês", escreveu. "O que vocês não entendem? Estão celebrando a liberdade enquanto me condenam por fazer o mesmo. Vocês não podem fazer as duas ao mesmo tempo. Liberdade ou nada. Pratique o que você prega, ou cale a boca", acrescentou.
A jovem ainda mencionou que ela e sua família têm sofrido ameaças, além de ataques no ambiente de trabalho, e pediu que as pessoas não incluam seus familiares na briga porque eles "não tem nada a ver com as suas decisões" e não concordam com seu posicionamento. 
O caso tornou-se tão grande que, segundo o Metro.co.uk, um site de classificados recebeu um anúncio oferecendo US$ 3 mil (cerca de R$ 9 mil) a quem matar a jovem. A página dela foi denunciada e deletada do Facebook. O vídeo havia sido retirado antes por violar os termos da rede social. 

Antes, Emily ainda chegou a postar: "As pessoas estão me desejando doenças, machucados e sofrimento por causa de um pedaço de pano. Estão dispostas a matarem alguém por causa de uma bandeira. É tão triste que elas não percebam que são vítimas de lavagem cerebral. Sou repugnante por ter mijado em um símbolo? Olhem-se no espelho! Vocês personificam tudo o que é ruim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário